Congresso em Foco

Celso de Mello, decano do STF [fotografo]Nelson Jr./STF[/fotografo]

Declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o STF é golpista, diz Celso de Mello

22.10.2018 09:34 16

Publicidade

16 respostas para “Declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o STF é golpista, diz Celso de Mello”

  1. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Acho que como não ameaçava o emprego deles não tinha problema.

  2. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Quando foram chamados de covardes pelo Sr. Lula, não ligaram. Parece que estão preocupados só com o emprego e não com o Brasil e os brasileiros.

  3. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Não foi não, apenas brincou como muitos ministros do STF brincam com a população, a diferença é que ele só brincou com as palavras e os ministros brincam “libertando criminosos e impedindo que a justiça seja feita.

  4. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Tudo é golpe e o que resolveu o problema em 1964 foi contragolpe!

  5. ALMANAKUT BRASIL disse:

    O povo brasileiro que vai continuar pagando a conta da ladroagem e da mamata está cansado dos três poderes, da imprensa podre, da criminalidade e da baderna geral!

    Se quiserem, voltaremos às ruas para pedir a tão esperada intervenção militar, que seria melhor do que o Bolsonaro!

    Poder em que idiota não vota, que impõe 15 mil dólares de salário, fora mamatas, solta bandidos e julga até ladrão de galinha, deveria olhar para a história e perceber que se poder fosse algo estável e inatingível, hoje seríamos romanos ou outro povo qualquer!

  6. Cleber MA disse:

    Ministro, Parabéns pela iniciativa de defender a mais importante instituição democrática do País, principalmente num momento em que vemos a apatia da PGR, MPU, PF, Câmara do Deputados, Senado, OAB e outros órgão que deveriam já ter se pronunciado e/ou tomado as providência legais cabíveis, por dever de ofício de seus titulares.
    É inadmissível que um Deputado Federal venha, em público, expressar sua falta de respeito ao STF e por consequência, a CF.
    Não foi para esse tipo de molecagem que ele foi eleito, muito pelo contrário, o mandato lhe foi conferido para trabalhar pelo aprimoramento da Democracia, não achincalhar os poderes constituídos da República.

    Quem ele acha que é? Ele acha vai contar com o apoio das Forças Armadas para esse tipo de sandice, até pode ter a admiração de alguns militares de alta patente, mas, certamente para esta postura ele não encontrará eco nas instituições das Forças Armadas do Brasil, que têm como missão constitucional zelar pela defesa da Pátria, pela garantia dos poderes constitucionais, essas declarações irresponsáveis atingiu todas as instituições da República e todas já deveriam ter se pronunciado.

    Estas declarações são tão grave que nós Brasileiro Patriotas estamos sentido falta dos pronunciamentos do; Comandante-em-Chefe, ‎Presidente ‎Michel Temer; do Ministro da Defesa, General Joaquim Silva e Luna; do General Ademir Sobrinho, Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas – EMCFA. Todas autoridades que já deveria ter se pronunciado para não dá a impressão que estão apoiando essa ameça à Democracia e aos poderes constituídos da República.

  7. Ernesto Freire Pichler disse:

    Depois que o STF avalizou o golpe contra Dilma, dado por um congresso controlado por corruptos e patrões, que compraram o Temer para que traísse sua chapa, implantando um parlamentarismo de araque, só se pode dizer que é um bando de acovardados. Se tivessem um mínimo de valor, cassariam a candidatura desse criminoso que apoia bandidos fardados e é alimentado por um poder econômico espúrio, que corrompe a democracia.

  8. Walldemar Sobrinho disse:

    Já passou da hora de alguém tomar uma providência com relação ao STF que, sistematicamente afronta a sociedade. Virou um tribunal de apoio a criminalidade, um bastião da imoralidade. E o Celso de Mello faz parte do time.

  9. carpit1984 disse:

    Lembro certa feita de uma celeuma juridica suprema sobre obrigatoriedade de apresentação do titulo de eleitor na hora de votar. Foi uma ensebacao de idas vindas e vistas tao monotona quanto inutil para chegarem a brilhante conclusão que o STF não tinha competência pr decidir!!! Difícil não pensar que a existência desse forum é dispensável.

  10. Moises Melnik disse:

    Olá Policia Federal, STF e Petistas, também sou uma “grande empresa” que está ajudando o Bolsonaro, não ganho nada, mas tento mandar uns 20 posts por dia!! Mas estou feliz de derrotar o PT com sua empáfia, sua sede de poder, corrupção e tudo que representa de mal para nosso Brasil! MInha vida foi destruída pela corrupção do PT três anos de desemprego. Do outro lado, O Haddad esqueceu do que escreveu e a vice até comungou!!! e olha que não sou católico, porém religião, qualquer que seja merece respeito!!! Proponho que todos viralizem, identificando-se como parte do “esquema secreto” da “Folha de São Paulo Petista”…Segue o caminho para derrotar o PT.
    Mas voltando ao Ministro Decano é engraçado, quanto o Lula chamou o STF de acovardados, quando Dirceu disse que o PT tomaria o poder a força, quando o CUT disse que iria pegar em armas, quando Wadih Damous prometeu fechar o STF. Quando Levandovisk, descumpriu a constituição e quebrou o julgamento do impedimento em dois para mantê-la na politica, manobra claramente partidária, ninguém de vocês disse nada! Os Srs. não disseram nada, porém estamos cheios de bandidos recebem HC, gente até de facções e traficantes do CV já foi libertada!!! Amigos de um ministro recebem HC no RJ. Portanto creio que sejam vocês que estejam fazendo tudo para denegrir a corte, quando era criança o STF era símbolo de respeito, agora tem Juiz que tem faculdade, Juiz que só vive em Portugal, outros que fazem militância para PT, e alguém explica? Sim, boa parte da população não confia em vocês e achamos que deveríamos mudar as leis e transforma-los em juízes com mandato definido, nada de indicação politica, deveriam ser juízes de carreira, nada de advogados ou procuradores. Para dizer a verdade vocês deveriam pedir desculpas pela baixa eficiência, gastos tão elevados, salário incompatíveis com a miséria que vivemos. E para terminar, em nenhum corte do mundo e ninguém nem o presidente do USA, tem serviçais para empurrar as cadeiras para que os juízes se acomodem. Tive a ocasião de estar um americano que assistiu pela TV um julgamento de vocês e riu do rito dos serviçais empurrando a cadeira. Isso é ridículo para o século XXI.

  11. Bento Sartori de Camargo disse:

    Tá com medo de quê ministro?, já não basta a enorme quantidade de politiqueiros que o STF solta?, Criem vergonha na cara e se comportem como defensores da democracia e não com decisões espúrias e incoerentes na interpretação de decisões jurídicas. Honrem o ótimo salário salário que os contribuintes lhes pagam!.

  12. Fábio disse:

    Que histeria é essa do ministro indicado por Collor? Parece o texto de um adolescente lacrador, cheio de exclamações e adjetivações vazias.
    É sintomático que Celso de Mello faça esse carnaval em cima de uma frase isolada, infeliz e descontextualizada, e nada diga a respeito do plano de governo petista, que prega abertamente o controle de todo o judiciário. Ou que nada tenha dito quando Dirceu prometeu tomar o poder a força, quando Wadih Damous prometeu fechar o STF, ou mesmo quando o presidiário Lula chamou o Supremo de acovardado.
    O que podemos esperar para o STF com Bolsonaro é sua moralização, com a indicação de ministros como Moro e Bretas, de nível técnico indiscutível e compromisso inafastável de combate à corrupção. Estamos cansados da tibieza do STF diante da delinquência de colarinho branco, com sua orgia de HCs. Chega de impunidade!

  13. wzfr disse:

    Cala a boca celso de mello, juiz esquerdopata, quando dirceu falou em tomar o poder e damous em fechar o stf, vossa senhoria não se pronunciou, porque? O povo gostaria sim de ver o stf fechado e extinto, só serve para defender e proteger ladrões, bandidos e corruptos…….

  14. Pedro Messias Santos disse:

    Bom dia.meu nobre ministro me permita discordar,mas o senhor não acha que as decisões do STF,que sistematicamente concedem HC aos mais terríveis criminosos brasileiros,é um golpe contra o brasileirinho trabalhador e honesto…Meu caro isto sim é um golpe ..uma maneira de implantar o terror contra nós cidadãos..pra se fechar algo que esta aberto é só trancar..pode ser feito por qualquer pessoa..eu patrticularmente penso.que o STF,que seria em tese o quardião Constitucional do país.hoje está na contra mão da história..com decisões sempre desfavoráveis ao nosso povo honesto e trabalhador..só o crime vence..por isto o grito que vem das ruas é Bolsonaro presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via