Congresso em Foco

Alexandre de Moraes e Dias Toffoli entraram na mira de senadores após abertura de inquérito e censura a sites[fotografo]Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr[/fotografo]

Toffoli e Moraes intimidam e abusam do poder, diz senador em pedido de impeachment contra ministros

22.04.2019 17:25 27

27 respostas para “Toffoli e Moraes intimidam e abusam do poder, diz senador em pedido de impeachment contra ministros”

  1. João Orestes Daruy disse:

    Parabéns, mais que na hora, fora stf lixos…

  2. Grones disse:

    E como abusam. Esses dois, e outros, precisam deixar o STF, para destravar o Brasil.

  3. MEIO KILO disse:

    A quadrilha que existe no congresso é maioria e portanto jamais vão aprovar impeachment da quadrilha que se formou no supremo.

  4. MEIO KILO disse:

    Não vai funcionar o impachamento dos dos porque eles são as testas de ferro da quadrilha que se instalou no Congresso desde o tempo de Cabral.

  5. Elson Silva, PhD disse:

    UM CAMINHÃO DA VALE pode transportar de uma vez 400 t de rocha e cerca de metade vira resíduo que vai se acumulando e esperando as condições para um dia DESCER a serra mineira como um TSUNAMI PASTOSO como em Mariana e Brumadinho. Sou PhD em solos e este material vai levar milhares de anos para virar solo, e mesmo assim quantidades volumosas não terão estabilidade nunca neste regime de chuva abundante que torna o Brasil uma potência agrícola. Em tese, todas as barragens de contenção de resíduos minerais vão ruir. Talvez leve décadas ou séculos, mas quem mora perto dos rios no sistema de drenagem da bacia hidrográfica onde tem minerações nas cabeceiras, pode saber que o perigo existe enquanto este material granular não retornar para as cavidades de extração de minérios.

  6. Marcelo Magalhães disse:

    Mas pra prender ilegalmente o Presidente LULA eles eram “legais”, né? Bando de filhos de uma p…! A farsa está sendo desmascarada, o circo perdeu a graça, o Brasil inteiro já sabe que tudo foi armado pra tirar LULA da disputa e “quebrar” o PT. Não conseguiram quebrar o PT e ainda vão ter de aturar LULA livre, hienas!

  7. Elson Silva, PhD disse:

    TIM – Conseguimos sair da DITADURA e VOTAR PARA PRESIDENTE, não está adiantando nada. . .no calado da noite, aqueles que são pegos carregando MALAS DE DINHEIRO, não merecem respirar o ar que nos rodeia, nem na pele pode ter o mesmo sol que nos bronzeia. Não dá mais para viver um sentimento sem sentido – QUE DEMOCRACIA É ESTA? Faz de conta que ainda é cedo e tudo vai ficar por conta da rEMOÇÃO. Precisamos voltar a sorrir e ter um SONHO de país lindo . . .SAUDADES DO TIM MAIA . . .na tua época estava feio, mas agora PIOROU . . . PELO MENOS AGORA TEM INTERNET E NEM IA PRECISAR BRIGAR COM AS GRAVADORAS . . .

  8. Elson Silva, PhD disse:

    QUAL É O PERIGO DA PROPINA? A propina começa como uma pequena vantagem indevida recebida para facilitar algum tipo de transação. No início ela é pequena e irrisória sem o sentimento de estar cometendo alguma coisa errada, apenas um pecadinho. Se parasse por aí nem seria um problema para ninguém, mas a próxima vai ser maior e vai trazer mais benefícios aparentes. Ela vai continua crescendo como um pão com fermento novo e se espalha como gripe asiática porque mais amigos e AMIGOS DOS AMIGOS vão juntar na meleca. A propina cresce tanto que parece UM DIREITO CULTURAL ADQUIRIDO necessitando de suporte PROFISSIONAL, O dia que o JUDICIÁRIO acorda e começa a trabalhar, a única solução aparente é COLOCAR TODOS NO XILINDRÓ. A delação ajuda a revelar os fatos ocultados das historinhas dos AMIGOS DOS AMIGOS.

  9. Mauricio Nunes disse:

    A sorte desses ministros do stf ,é pode contar com a eterna passividade deste povo brasileiro extremamente ignorante, alienado, omisso, covarde, sem dignidade e moralmente degradado.

  10. Elson Silva, PhD disse:

    SABER é PODER – Ultimamente o PODER tem se transmitido cada vez mais entre pessoas de MUITA BAIXA CAPACIDADE INTELECTUAL, comprometendo o poder decisório fundamental no funcionamento racional da sociedade. Existe uma premissa de que PESSOAS INTELIGENTES são honestas e difícil de MANIPULAÇÃO porque compreendem a importância da coerência no funcionamento das coisas, pois a HONESTIDADE oferece proteção e gera resultados condizentes esperados.

  11. Elson Silva, PhD disse:

    Sinceramente, a EDUCAÇÃO não é a solução do Brasil e falo como cientista PhD! Analfabetos não possuem contas secretas nos paraísos fiscais, e não fazem parte da onda de corrupção que assola o nosso país, sendo feita por pessoas que passaram por um processo educacional, mas foram inertes à HONESTIDADE como um princípio intrínseco da coexistência humana. Além da corrupção no Brasil, existe a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA resultado da competição constante entre CONHECIMENTO X PODER. GUSTAVO ALE: “Interessante ponto de vista”.

  12. Elson Silva, PhD disse:

    A CHINA está terminando uma malha viária de Trem Bala de 26 mil km e o Brasil ainda não conseguiu tirar do papel um projeto de 600 km que liga o Rio à Campinas, prometido para a Copa do Mundo em 2014. Até podemos esperar mais algumas décadas pelo Trem Bala. Mas, as barragens de rejeitos minerais estão ruindo e aumentando a sua capacidade destruidora como vimos em Brumadinho. Em tese, todas vão desmoronar, e por quantos séculos vamos monitorar as barragens para alertar as vítimas que o TSUNAMI PASTOSO está solto descendo a Serra Mineira?

  13. Elson Silva, PhD disse:

    ATÉ SOU CONTRA a pena capital para PESSOAS, mas só ASININOS e MUARES carregam malas de dinheiro público importante para a construção de ESCOLAS, ESTRADA, HOSPITAIS, PORTOS, TREM BALA, ETC.! Esta perda humana é BENÉFICA comparada com as tragédias das barragens, boate Kiss, Muzema, etc. A corrupção também dificulta a funcionalidade do país pela inibição do conhecimento na tomada de decisões críticas da sociedade. O Brasil sofre hoje uma CRISE DE LIDERANÇA E IDENTIDADE quando os nossos líderes são péssimos exemplos de conduta e acabam na cadeia. Os piores BANDIDOS são aqueles que roubam quando não precisam, uma GANÂNCIA DOENTIA e já são ricos. Isto aí nem é gente . .

    • Caio Augusto Bruno disse:

      Excelente observação parabéns

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Falou tudo Elson, não tiro uma vírgula. Só coloco uma ressalva: esses politiqueiros que são MONSTROS CORRUPTOS tem de devolver até o último centavo devidamente corrigido na forma da Lei além de violenta multa para os monstros corruptos e para a sigla que os abriga e também deixar todos os bens aqui e no exterior ou em nome de laranjas totalmente indisponível até quitar o último centavo. Chega de politiqueiros no Poder!!!.

  14. Elson Silva, PhD disse:

    DITADURA DA LIMPEZA – invenção Chinesa para crescer perto de 2 dígitos mandando 20 corruptos/ano para a pena de morte. Na situação brasileira, se mandássemos TRÊS corruptos/ano para PENA CAPITAL, já teríamos lastro educativo para alcançar os chineses! A OAB ia dizer que a PENA CAPITAL fere os direitos constitucionais das MANOBRAS JURÍDICAS de ganhar MUITO DINHEIRO colocando e soltando da cadeia os CORRUPTOS RICOS que envergonham o país. Tem muita gente lucrando com a onda de corrupção brasileira. NOSSOS LIDERES PRECISAM SER EXEMPLOS DE CONDUTA.

  15. Elson Silva, PhD disse:

    Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro, ineficiente e MOROSO drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. Para baixar A CRIMINALIDADE e AUMENTAR A ESCOLARIDADE, precisamos CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA, porque se continuarmos nesta DISTORÇÃO vamos TODOS ter que VIRAR BANDIDOS ou ser VÍTIMAS DELES!!! Isto ocorre porque os PROFESSORES não tem seus salários atrelados ao MINISTRO DA EDUCAÇÃO como acontece no JUDICIÁRIO. . . EDUGODINHO: “Verdade, moro na Inglaterra e aqui um gerente ganha no máximo 3 vezes o salário de um lixeiro, no Brasil chega a ser 20, 25 vezes.” DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns”

  16. Elson Silva, PhD disse:

    A LAVAJATO nem deveria existir porque estes corruptos já deveriam estar na cadeia há muito tempo.. . . ou livres se os nossos políticos fossem HONESTOS! . . . A PROPINA não é direito CULTURAL COLETIVO ADQUIRIDO. A China desenvolveu a DITADURA DA LIMPEZA mandando para a pena de morte uns 20 corruptos por ano, sobrando recursos para crescer próximo de dois dígitos, já que dinheiro público gera benefícios ao público! Penso que ainda vamos importar este sistema de governo mais funcional que as democracias distorcidas! Quanto ganha um PROFESSOR e um PROCURADOR? Isto ocorre porque os PROFESSORES não tem seus salários atrelados ao MINISTRO DA EDUCAÇÃO. EDUGODINHO: “Verdade, moro na Inglaterra e aqui um gerente ganha no máximo 3 vezes o salário de um lixeiro, no Brasil chega a ser 20, 25 vezes.” DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns”.

  17. Elson Silva, PhD disse:

    PRECISAMOS DE UM GOVERNO que resolva os problemas do país, se é de esquerda, direita, paralelo, central, transversal, longitudinal, oblíquo, tangencial, traseiro, dianteiro, etc., é apenas uma questão GEOMÉTRICA. Queremos apenas um governo bem simples, que faça as coisas funcionarem. Pode até morar na Granja do TORTO, mas tem que ser RETO e CORRETO! Vamos deixar esta GEOMETRIA GOVERNAMENTAL para distrair aqueles FILÓSOFOS que duvidam que a TERRA SEJA ESFÉRICA. DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns. Não sei até quando este país vai aguentar essa paralisia de obras e ações para o crescimento do Brasil, melhoria da renda e do emprego”.

  18. Carlos Sforza disse:

    Amigos…Cade o jeep com o cabo e soldado….já provaram que são substituíveis…não são de confiança…e estão mergulhados até o pescoço na velha política…

  19. Ernesto Freire Pichler disse:

    A direita quer destruir o STF para implantar uma ditadura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via