Pelo segundo dia seguido, a página da consulta pública aberta pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19 apresenta falhas, ficando fora do ar sem prazo de retorno. Usuários que entram no site vinculado à plataforma Gov.br são recebidos com a mensagem “Estamos em manutenção. Desculpe o transtorno. Já estamos trabalhando na solução”.
O formulário de consulta foi aberto na última quinta-feira (23), com previsão de durar até o dia 2 de janeiro. A página ficou disponível apenas no dia de abertura, ficando fora do ar desde então. Na manhã de sábado (25), chegou a funcionar com lentidão e quedas, mas não demorou para que saísse totalmente do ar novamente. Outra ferramenta do Ministério da Saúde que voltou ao ar no dia 23 e apresenta lentidão desde então é o ConecteSUS, na qual ficam registrados os certificados virtuais de vacinação contra a Covid-19.
O Ministério da Saúde foi procurado para esclarecer o que estaria causando a instabilidade, e se há previsão de mudança no cronograma em função das falhas. Não houve resposta até o momento. A matéria será atualizada quando houver manifestação da pasta.
Leia também
> Conselho rebate Queiroga e diz que não exigirá receita para vacinação
> STF cobra explicações do governo sobre prescrição médica para vacinar crianças