O Sinagências, sindicato que representa os servidores das agências de regulação, enviou um ofício ao Planalto pedindo que o governo retire a indicação de Arnaldo Silva Júnior para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Arnaldo assessorou, até o fim do ano passado, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato do governo à presidência do Senado. Pacheco, por sua vez, é empresário de transporte rodoviário – setor regulado justamente pela ANTT.
No ofício assinado por Cleber Ferreira, presidente do sindicato, o Sinagências diz não ser contrário a indicações externas ao seu corpo funcional ou técnico, mas destaca que o caso não atende aos critérios legais necessários.
Além da relação com Pacheco, Arnaldo já foi deputado estadual em Minas Gerais entre 2015 e 2019 e preside o diretório municipal do DEM – partido de Pacheco – em Uberlândia (MG).
No ofício, o Sinagências diz esperar, com o pedido, “contribuir para um ambiente regulatório equilibrado, de amplo reconhecimento perante o mercado e a sociedade e com isso contribuir para atração de investimentos, geração de empregos e riqueza”.
Leia também
Veja a íntegra do ofício
Procurada, a assessoria do senador Rodrigo Pacheco afirmou que ele não vai comentar o assunto.