Ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles avalia candidatar-se ao Senado nas eleições de 2022, mas para isso aguarda decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre filiação a um partido. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de S. Paulo. Apesar de não confirmar, Salles foi às redes sociais replicar a nota, na manhã desta terça-feira (16).
Na segunda-feira (15), o ex-ministro havia se manifestado, também, em rede social, sobre a demora de Bolsonaro para a definição de uma sigla para sua candidatura.
— Ricardo Salles (@rsallesmma) November 16, 2021
“Não é fácil para o presidente escolher um partido. São muitas variáveis: diversas realidades de xadrez regional, coligações, montagem de chapas etc. Se fosse fácil já tinha escolhido”, escreveu um dia antes nas redes.
Leia também
Durante entrevista em Dubai, o presidente Bolsonaro afirmou que tem limite de espera para se filiar ao PL. Ele voltou a dizer que acredita em um “casamento feliz” com a legenda do ex-deputado Valdemar da Costa Neto, mas diante de impasses internos na legenda por manutenção de autonomia para definição de palanques estaduais, o presidente comentou mantém conversas com outros partidos.
A ida do presidente para o PL era dada como certa até o final da última semana, mas as divergências se acentuaram após brigas internas.
> Salles deixa rastro de “boiada”, acusações e desmatamento recorde