O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi recepcionado por uma manifestação em visita nesta quinta-feira (25) na Faculdade de Medicina da USP. Os gritos ecoavam principalmente críticas ao presidente Jair Bolsonaro e à atuação do governo federal em meio à pandemia de covid-19.
“Bolsonaro genocida! Mais vacina e menos cloroquina!”, entoavam os manifestantes. Uma faixa também foi estendida e frente à faculdade lembrando das mais de 300 mil mortes em decorrência da covid-19.
A agenda de Queiroga, o quarto ministro a comandar a pasta desde o início da pandemia, em São Paulo incluiu uma reunião com a Congregação da Faculdade de Medicina da USP e visita ao ambulatório e ao Instituto Central do Hospital das Clínicas (ICHC).
Veja registros da manifestação:
BOLSONARO GENOCIDA!
+ VACINA – CLOROQUINA @dcedausp #300MilMortos #Bolsonaro300Mil #vidapãovacinaeducação pic.twitter.com/nDxr4eW2my
— UNE- VIDA, PÃO, VACINA & EDUCAÇÃO 💙🥖💉✏️ (@uneoficial) March 25, 2021
Estamos agora na Faculdade de Medicina da USP, em conjunto com a @uneoficial recepcionando o novo Ministro da Saúde com muita luta!
300 MIL É GENOCÍDIO, ministro!
Vacina para todos já!#vidapãovacinaeducaçao#ForaBolsonaro pic.twitter.com/AiFPUP4alO
— Juventude Anticapitalista (@Movimento_RUA) March 25, 2021
Estamos na Medicina da USP junto com o @dcedausp
esperando o Ministro Queiroga para dizer que queremos um Plano Nacional de Imunização eficaz!
#300MilMortos #Bolsonaro300Mil #vidapãovacinaeducação pic.twitter.com/NczGsbYLDV— UNE- VIDA, PÃO, VACINA & EDUCAÇÃO 💙🥖💉✏️ (@uneoficial) March 25, 2021