O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) trabalha para que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub se candidate ao governo de Santa Catarina em 2022. O presidente da legenda no estado, Alexander Brasil, afirma que Weintraub, que hoje ocupa um cargo no Banco Mundial, terá à sua disposição a legenda de Roberto Jefferson, uma das mais fiéis ao bolsonarismo, em um estado tradicionalmente conservador.
Alexander participou, nesta quarta-feira (28), de uma live no próprio canal de Weintraub, que tinha como tema os valores conservadores de Santa Catarina. Segundo o diretor partidário, o ex-ministro demonstrou surpresa com a proposta, e disse que pensaria no assunto.
O catarinense, no entanto, já conjectura como pode se desenrolar o planejamento da campanha. O maior desafio seria fazê-lo concorrer pelo estado e não por São Paulo (terra natal do ex-ministro) – onde há inclusive perfis em redes sociais que aventam a proposta. “O cenário em São Paulo é muito mais desafiador, principalmente pela estrutura da máquina que existe lá em relação ao PSDB, que tem a capital, que tem o estado e diversos municípios. Muitos municípios equivalem a estados, a capital equivale a um estado e o estado equivale a um país”, comparou.
Leia também
“Santa Catarina, com certeza, por não querer quebrar uma estrutura tão forte do PSDB, seria mais fácil de transitar – lógico que com o desafio de ele não ser daqui”, ponderou. Pelo planejamento da legenda, o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP), hoje em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, deve concorrer em São Paulo.
O convite a Weintraub contou com a anuência do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. “Nós temos aí um ano, pouco mais de um ano até as eleições. Daria tempo para ele entender e sobra como funciona a estrutura de Santa Catarina”, disse o presidente estadual do PTB.
Para concorrer ao cargo, Weintraub teria de abrir mão do cargo que tem atualmente, como representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro há dez meses, logo após deixar o cargo de ministro da Educação, que manteve por 14 meses. O estopim de sua demissão foi a sua manifestação na reunião ministerial de 22 de abril de 2020, quando sugeriu a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Havia o risco que, sem o cargo de ministro e ainda no Brasil, Weintraub pudesse ser preso por suas manifestações.
Publicidade> Oposição quer ouvir Drauzio na CPI; governistas pedem Doria
> Por falta de acordo, “PL da grilagem” é retirado de pauta
Se estou numa democracia um sujeito que pede a prisão dos ministros do supremo, que defende ditadura e torturadores, conservadorismo teocrático o lugar dele é na cadeia.
Na torcida pra que qnd ele desça do avião ao chegar no BR, a PF leve-o algemado para ter uma conversinha.
kkkk acho que o povo de Santa Catarina devia eleger e voltar aquele movimento separatista e separar do Brasil. Seria uma benção para os demais estados que não vão ter que sustentar um mamateiro.
Eles tem que criar uma ”frente” de governadores, como fizeram os ”cabeças”.
Os Estados que sempre pagaram Minas, São Paulo, Bahia, Pernambuco que atualmente se tornou polo das empresas de tecnologia… Santa Catarina pode ficar com véio da havan sonegador de imposto:
https://uploads.disquscdn.com/images/93abeaf4e0b03424bfceac900ece0810be3272348736a4e489edac937fe5c908.gif
Esses estados são parasitas…recebem mais da União do que pagam à União.
Startup é empresa informal, não paga nada de imposto.
contra fatos não há argumentos apenas chororo parasita é o velho da havan que sonega imposto!!
Esse não é parasita, é sonegador.
Mas gera uma p0rrada de empregos para uma p0rrada de gente.
20 mil subempregos de empacotador e estoquista Odebrech gerava em torno de 800 mil empregos como engenheiros, arquitetos, analistas, contadores, mestres de obras… Era melhor uma Odebrech que uma havan
Qualquer emprego é decente.
Muita gente vence na vida começando num emprego simples.
E essa empresa também gera outros tipos de emprego.
Ou vc acha que o papagaio gerencia ela sozinha?
Aliás, essa empresa gera os mesmos tipos de empregos que gera a ”Noça Ídala” Dona MAGALU.
Eu sou de sp. Não vejo a hora de parar de carregar o Brasil nas costas.kkkkk
Então vão embora, o Nordeste agradecerá!
O dinheiro que foi para o nordeste desde sempre daria pra estarem com os estados desenvolvidissimos…mas não..o povo nordestino adorar votar nos políticos que vão rouba Los. Aí depois vem tudo pra sp.. absurdos. Vem invadir os terrenos aqui…
Quem vota em politico que rouba é São Paulo onde teve o afastamento de Celso Pita, Santa Catarina o atual Governador foi cassado e Rio de Janeiro terra do bozismo e dos crentelhos onde religião elege.
Até à última eleição, RJ era o paraíso da esquerda.
Repara só na sequência:
1982 Brizola
1986 Moreira Franco
1990 Brizola (de novo)
1994 Marcelo Alencar (ex-brizolista que virou tucano)
1998 Anthony Garotinho brizolista de origem petista
2002 Rosinha Garotinho esposa do dito cujo
2006 Serginho Cabral pmedebista aliado do petismo
2010 Idem
2014 Pezão empregado do Serginho Cabral
Onde está a direita nessa foto?
Estamos quebrados financeiramente, falidos moralmente, com favelas para todos os lados, lotadas de traficantes e milicianos.
kkkk tudo crentelho da uma olhada quem era o adversario deles nessas eleições nome dele era Freixo, todo mundo votando nos cidadões de Bem contra o Comunismo kkkkk
Cidadão, o plural de cidadão é ”cidadãos”.
E o Freixo é tão comunista que saiu de Colégio para Ipanema.
Aliás, quantos comunistas você conhece?
Pois é enxergam comunista em qualquer lugar tudo louco esses crentelhos que não exergam corruptos
Sim..o RJ é o laboratório esquerdista que não deu certo
Avisa o ”nabo” que o laboratório foi todo de experiências canhotas, tipo o ”socialismo moreno”
Vamos lá. Com toda roubalheira aqui ainda estamos bem das pernas…lá em cima tá uma desgraça só. Ou seja. O que vem de mão beijada já viu…
Graças à força do trabalho/mão de obra dos nordestinos, que ainda pagam impostos sobre produtos vindos de São Paulo.
Eles trabalham de graça ?
Sim, quase como escravos, em situações indignas.
Que fiquem então na maravilha socialista que é o nordeste
Atualmente ficam.
Quando eu era novo, um dos meu planos era morar nesse lugar, que tinha violência muito menor do que o RJ sob o comando do ”socialismo moreno” do ”engenheiro do caos social”.
Década de 80.
Hoje conseguem estar piores do que aqui, depois de anos da Petralha no governo.
Petralhas tem ”papos cabulosos” com bandidos e traficantes.
Com muita certeza
Graças as gestão do PT e PSDB se tivesse caido no malufismo de direita tava igual o Rio de Janeiro
É, políticos como maluf, celso pitta, russomano, martha, frança, lula e tantos outros.
dudu bananinha é deputado por sp… isso já diz muito coisa soube os trouxas: eles estão em todo o Brasil. São enganados e esquecem…
Agora os Marcianos vem estudar os brasileiros se elegerem esse senhor, que em nada contribuiu para a educação no Brasil, o melhor é o eleitor saber que deve votar em quem tem compromisso com o crescimento do Brasil, coisa que esta faltando entre os parlamentares, cada um cuida de suas empresas e de como diminuir os custos com seus trabalhadores, o Roberto Jefferson conhece muito bem como se dá bem entre os despreparados em um governo, só se posiciona se tive proveito em benefício próprio seu passado o condena para o futuro.