O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi indicado pelo Ministério de Minas e Energia para assumir o cargo de presidente do Conselho de Administração da Petrobras. A troca de chefia no conselho se dá por conta da saída do antigo presidente, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que anunciou sua saída afirmando desejar se dedicar a assuntos familiares.
Outros sete nomes compartilham com Landim a lista enviada pelo ministério. O presidente do clube esportivo possui laços estreitos com Jair Bolsonaro e seus ministros, já tendo recebido tanto o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, quanto a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, em visita oficial na sede do time.
Leia também
Em entrevista ao Uol, Rodolfo Landim negou que a indicação possa resultar em sua saída do Flamengo para assumir a Petrobras. “Quando aceitei ser candidato à reeleição no Flamengo, coloquei esse compromisso assumido com a Nação acima de tudo e não existe a possibilidade de não honrá-lo com a minha máxima dedicação”, declarou.