O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, procurou lideranças do partido União Brasil para possível candidatura à presidência, em oposição ao ex-juiz Sergio Moro. Santa Cruz se reuniu com Antonio Rueda, vice-presidente do PSL, na quarta-feira (11). A informação é do jornal O Globo.
Com filiação ao Podemos oficializada ontem, Moro ainda não anunciou para qual cargo se lançará candidato. Crítico à atuação do ex-juiz na condução dos processos da lava-jato, Santa Cruz decidiu se colocar como uma opção de nome da terceira via caso o ex-juiz venha a disputar o Planalto.
A decisão de escolher o União Brasil, resultado da fusão do PSL e DEM, distancia o presidente da OAB da candidatura ao governo do Rio de Janeiro, para onde tentava se lançar candidato pelo PSD, de Gilberto Kassab.
Leia também
A filiação de Moro ao Podemos teve apoio das lideranças do PSL. O União Brasil ainda não definiu um nome para lançar como candidato em 2022. A confirmação do partido será feita após a homologação da sigla no Tribunal Superior Eleitoral, que deve ocorrer antes de Março. Atualmente, a legenda está no impasse de dois nomes: o apresentador Datena, do PSL, e Mandetta, do DEM.
> Filiação de Sergio Moro ao Podemos terá apoio do PSL
> Moro se filia ao Podemos com discurso de presidenciável: “chega de petrolão, chega de rachadinha”