O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, foi diagnosticado com covid-19 neste domingo (26). Guimarães integrou a comitiva presidencial que foi à Nova York para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele está assintomático e seguirá trabalhando de casa, onde permanece isolado.
Além de Guimarães, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Saúde), testaram positivo para o vírus depois da viagem. Queiroga foi o primeiro deles e cumpre quarentena nos Estados Unidos. A Anvisa recomendou a todos os integrantes da comitiva que permanecessem em isolamento, incluindo o presidente.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-Geral da União, Bruno Bianco, também foram diagnosticados com a doença na semana passada, apesar de não terem integrado a comitiva para viagem aos Estados Unidos.
Leia também
Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michele Bolsonaro testaram negativo para a doença. Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Gilson Machado (Turismo) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) anunciaram por redes sociais que não estavam infectados.
> Organizadores definem nesta segunda detalhes de manifestação contra Bolsonaro
> Planalto confirma que Michelle preferiu vacinar-se contra a covid nos EUA