Considerada a entrada definitiva do Centrão no que o próprio presidente Jair Bolsonaro chamou de “alma” do governo, a posse do senador Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro da Casa Civil da Presidência deve ocorrer nesta quarta (4). A cerimônia é aguardada para às 16h no Palácio do Planalto.
Espera-se uma cerimônia que mostre prestígio ao Congresso e passe uma sensação de força do governo no Parlamento. Uma ampla participação de parlamentares ligados ao Centrão é aguardada. Em contrapartida, segundo informações, Ciro Nogueira pregará em seu discurso ponderação, serenidade e equilíbrio.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
Nas últimas semanas, Bolsonaro promoveu uma guerra, especialmente com o Judiciário, mais especificamente com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, em torno da sua defesa do voto impresso.
Além da posse de Ciro Nogueira, a agenda de Bolsonaro divulgada pelo Palácio do Planalto começa com uma reunião de trabalho no Ministério do Desenvolvimento Regional, às 10h30. Às 15h, ele despacha com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa. E às 15h30, ele recebe o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Alvaro Pereira Leite.
> Para manter base de governo, Bolsonaro abre espaço para ex-aliado do PT
> Mãe de Ciro Nogueira é empossada senadora na vaga do filho