Congresso em Foco

Colunistas

Da esquerda para a direita: Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, José Sarney e Marco Maciel [fotografo] Câmara dos Deputados [/fotografo]

Paciência, democracia e responsabilidade

29.02.2020 07:53 2
Atualizado em 10.10.2021 16:24

Publicidade

2 respostas para “Paciência, democracia e responsabilidade”

  1. Lucas disse:

    ao agora ex deputado. quer cobrar respeito a constituição, então vamos la. porque cobrar o congresso e o stf.
    começemos por cobrar ao ministro do stf que sumariamente afrontou a constituição quando não cassou os direitos politicos de dilma depois que foi cassada. vamos cobrar ao outro ministro, que mesmo sendo padrinho de casamento de filho de acusado, não se declarou impedido e deu habeas corpus a um notório corrupto, fora outras tantos absurdos cometidos por este ministro, e que afrontaram não so a constituição bem como ao povo brasileiro. vamos cobrar a todos os ministros do stf, que em caso absurdo, afrontaram o congresso e criaram legislação constituicional sem qualquer previsão legal.
    por fim, vamos falar do congresso. este nobre congresso que quer acabar de forma unilateral com a independencia dos poderes, retirando do executivo a atividade fim de executar o orçamento. esta peça pertence ao executivo, e o congresso, agora finalmente afastado das arcas do tesouro como sempre deveria ter sido, e agora impossibilitado de roubar como nos tempos do psdb e pt, quer roubar de forma direta, controlando um item que, repito, é exclusivo do executivo.
    ex deputado, estamos consertando a besteira que voces deixaram de legado para o Brasil. corrupção, congresso degradado, politica partidária comandada por bandidos, orçamento controlado por bandidos contra os interesses do povo. se esconder atras da bandeira da democracia para manter tudo como está é o real interesse de pessoas como voce, por isso perdeu o mandato, muitos ainda em brasilia precisam ter o mesmo fim, ate que finalmente tenhamos uma democracia plena, e uma politica que nos represente. pense nisso

  2. ezequiel-sp disse:

    O Bolsonaro só expôs o que o brasileiro de bem sabe: Que o Congre$$o nacional é um imenso bancão de negócios…simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via