Congresso em Foco

Colunistas

Deputados reunidos para votação no plenário da Câmara[fotografo]Luis Macedo/Ag. Câmara[/fotografo]

O fim do ciclo político da Nova República e do presidencialismo de coalizão

13.07.2019 10:46 2
Atualizado em 10.10.2021 16:24

Publicidade

2 respostas para “O fim do ciclo político da Nova República e do presidencialismo de coalizão”

  1. Lucas disse:

    algumas considerações sobre o tema. em primeiro lugar, o presidencialismo de corrupção acabou não por escolha do congresso, e sim, por escolha do presidente. um presidente que deseje reestabelecer este modus operandi seria prontamente aceito por um parlamento ainda majoritariamente corrupto, por isso, toda a combatividade da população contra o congresso e o stf, o povo respeita as instituições, o povo quer as instituições, o que o povo não quer e não aceita, são as pessoas que hoje fazem parte delas e as usam para se locupletarem e defenderem interesses que não são os interesses do povo, menos gilmar mendes, menos dias tofoli, menos centrão, menos corruptos e ai o povo começará a bater palmas para o congresso e stf. segundo, o brasil não precisa de mais um partido, pelo contrario, o brasil viveria feliz da vida se fosse autorizado a candidatura avulsa, nenhum partido, isso é o que a politica precisa de verdade.

  2. Bento Sartori de Camargo disse:

    Mais uma baboseira do nhonhomaia, ora nem uma coisa nem outra, basta fazer o dever de casa ou seja: os escolhemos(elegemos), pagamos muito bem, gozam de regalias e mordomias(com nosso dinheiro), tem gordas aposentadorias, e ainda pisam na garganta do Presidente com achaques para arrancar grana para as malditas Emendas Parlamentares e indicação de Altos Cargos nas Estatais e Autarquias para parentes, puxa sacos de campanha e apaniguados entre outras maracutaias. Ora basta atender as necessidades básicas da população com altíssima qualidade na Educação Pública, na Saúde Pública, na Segurança Pública e na Infraestrutura Rodoferroaeroportuária modernizando com alta eficiência para atender nossa logística interna e de exportação entre outras coisas. Só e simples assim, afinal temos uma das mais altas cargas tributárias do planeta. Cadê o dinheiro?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via