O presidente da República voltou a defender, nesta segunda-feira, que a vacina contra a covid-19 não seja obrigatória no país. “Meu ministro da Saúde já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, disse Jair Bolsonaro a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira (19).
Bolsonaro afirmou que, apesar de a lei que trata do combate à pandemia prever a vacinação, a palavra final será dada pelo Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello.
– A vacina não será obrigatória.
. Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://t.co/QAFimW5Avk pic.twitter.com/rlgaWxcPuq
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 19, 2020
As críticas ocorrem no dia em que o governo de São Paulo deve apresentar os resultados de testes feitos com uma vacina desenvolvida em parceria com uma empresa chinesa. O presidente afirmou que vacinas só serão ofertadas pelo governo federal após aprovação do Ministério da Saúde, com comprovação científica e validada pela Anvisa.
Houve também críticas à China, país-sede do laboratório Sinovac, que desenvolve uma vacina em parceria com o governo paulista. “O país que está oferecendo esta vacina tem que primeiro vacinar em massa os seus – depois oferecer para outros países”, defendeu o presidente. A expectativa do Instituto Butantan, que desenvolve o produto pelo governo estadual, é que a eficácia seja comprovada até o fim do ano.
> Amoêdo defende vacina obrigatória para covid e é atacado por bolsonaristas
> Candidato a prefeito de Fortaleza, José Sarto é internado por covid-19
Faltou só dizer (como sempre!): “Quem manda aqui sou eu!”. E, tem gente que aplaude esse tal de Mi(n)to!! Gente que se diz esclarecida, defende o capitão Corona, com unhas e dentes. Isso é doença mental, gente! Pelo amor de Todos os Santos!!! Defender um sujeito que se vangloria de usar arma, de não gostar de índios, de detestar nordestinos/as. Vade retro, satanás!!!
Esse Bozzo é uma piada de mau gosto mesmo. É antivacina e fica empurrando cloroquina e vermifugo para o povão visando conter a propagação do Corona. É por isso que está bombando no Twitter: #Bolsonarocharlatao.
Coitado do DitaDória!
Ele acha que ele é quem é o presidente da república. São só sonhos. Mas como sonhar não paga nada, deixemo-lo desfrutar desse eterno sonho. Vai encontrar o mesmo destino do Witzel!
A vacina que o Dória vai tomar é a do Laboratório Armani.
CoronaVac é só para o povão, aquele mesmo povão que come a ração que ele inventou.
O Dória pediu para começarem a fazer fila.
Os caras estão com cocegas na cabeça?
Normal, governo terraplanista ser antivacina
É só criar a caderneta de vacinação ideológica.
Quem for de esquerda só deve tomar a CoronaVac, que é produzida por um país comunista.
País comunista com a melhores leis sociais do mundo.
Semana de 6 dias de trabalho por semana, com jornada diária de 14 as 16 horas, férias de 7 dias por ano e sem 13o salário.
Em compensação, todo mundo é sindicalizado, desde que o sindicato seja o do Partido.
Cara tu sabe que podes ser conservador e não ser anti-ciencia não sabe?
Sim.
E vc sabe que a gente pode ser comunista e visar o lucro desmedido?