A equipe médica que acompanha o presidente Lula declarou que ele deve ter alta e retornar a Brasília no início da próxima semana. Durante uma coletiva de imprensa, os médicos atualizaram informações sobre o quadro de saúde do presidente.
“Ele estará de alta segunda ou terça-feira vai direto para Brasília e, evidentemente vai retomando aos poucos a sua atividade normal”, afirmou Roberto Kalil Filho, médico de Lula.
Nesta quinta, o presidente passou por outro procedimento cirúrgico, desta vez em caráter preventivo para reduzir o risco de um novo hematoma. De acordo com o radiologista intervencionista José Guilherme Caldas, que fez embolização da artéria meníngea média, o risco de outro sangramento é baixo.
Lula continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Hospital Sírio Libanês de São Paulo para monitoramento até amanhã. Na tarde desta quinta, ele dever retirar o dreno colocado na cirurgia anterior. O presidente segue acompanhado da primeira-dama Janja e só pode receber familiares.
Leia também
Os médicos reforçaram que ele não teve nenhuma sequela cerebral e segue conversando normalmente. Em Brasília, Lula precisará fazer repouso relativo e retomar a rotina aos poucos. Ele vai continuar o acompanhamento com a equipe médica no Planalto comandada pela médica Ana Helena Germoglio.
Leia também: Deputados apresentam alternativa a mudança no BPC
Deixe um comentário