Um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, criticou a decisão tomada pelo presidente de demitir Maurício Valeixo da diretoria geral da Polícia Federal. Para Malafaia, esse foi o “maior absurdo e falta de habilidade política” do presidente.
INACREDITÁVEL ! Sou aliado do presidente , NÃO ALIENADO! O maior absurdo e falta de habilidade política nessa hora .Sei que é atribuição do presidente nomear diretor da PF ( art 84 caput, inciso xxv da constituição art 2º-c lei 9266) SÓ Q ELE DEU A MORO CARTA BRANCA.INADMISSIVEL
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) April 24, 2020
Depois de reações que interpretam o tuíte como um rompimento de Malafaia com Bolsonaro, o pastor escreveu uma nova publicação em que volta a criticar pontualmente o presidente, mas garante que ainda o apoia.
ATENÇÃO ! Não venham torcer minhas palavras , continuo apoiando o presidente, mas descordando 100% da saída do Moro. ERRO POLÍTICO TOTAL ! Estou achando graça de ver esquerdopatas apoiando Moro, os mesmo q sempre apoiaram os governos mais corruptos da história do Brasil ,PT. SÓ K
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) April 24, 2020
Outro grande apoiador de Jair Bolsonaro, o empresário Luciano Hang, dono da rede de Lojas Havan também comentou a saída do ministro. Em seu Twitter, o empresário pegou mais leve do que o líder religioso e limitou-se a dizer que está ao lado de Moro. “Obrigado por tudo que você fez pelo nosso país. Gerações e gerações lembrarão do seu legado. O povo brasileiro estará sempre ao seu lado. Estamos juntos”, publicou.