O presidente Lula (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, em Brasília. Na noite de sábado (19), o chefe do Executivo bateu a parte de trás da cabeça após escorregar no banheiro. Devido ao acidente, que ocasionou um ferimento na cabeça, Lula cancelou a viagem para Rússia onde era esperado para da Cúpula dos Brics, em Kazan.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital”, diz o boletim do Hospital Sírio-Libanês.
A viagem estava marcada para este domingo (20), às 17h. Apesar do boletim médico indicar que o caso não é grave, o cardiologista do presidente, Roberto Kalil Filho, recomendou que ele evite viagens de longas.
“Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”.
Leia também
Em nota, o Palácio do Planalto informou que o presidente participará da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e seguirá a agenda de trabalho em Brasília normalmente.
Leia também: Lula lança Acredita, programa de estímulo a empreendedores