O presidente Lula se encontrou nesta segunda-feira (23) com o músico britânico Roger Waters, que faz show na capital terça-feira, no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. Os dois conversaram sobre política e música. Lula ressaltou a importância de um artista que se posiciona politicamente e expressa as próprias convicções.
O ex-integrante da banda Pink Floyd, por sua vez, respondeu que apenas fala de seus próprios sonhos, o que inclui ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU, como uma lei no mundo.
O presidente Lula publicou no X, antigo Twitter, uma foto com o artista. Na legenda, o líder do Executivo disse: “Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere.”
Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere.
Leia também
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/Nq8CepxA9B
— Lula (@LulaOficial) October 23, 2023
Roger Waters é amplamente conhecido pelo ativismo político. Em 2018, quando esteve pela última vez no Brasil, o artista projetou no telão a frase “#EleNão”, usada por opositores do ex-presidente Bolsonaro durante as eleições daquele ano, e foi vaiado por parte do público. Waters ainda associou o ex-líder do Executivo ao crescimento do neofascismo no mundo, ao lado de nomes como Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria, e Marine Le Pen, política francesa.