Poucas horas depois da as equipes médicas responsáveis pelo cuidado do presidente Lula (PT) avaliarem a possibilidade de alta hospitalar, Lula deixou a unidade hospitalar neste domingo (1°). A alta hospitalar estava prevista inicialmente para esta segunda (2) ou terça (3), mas a equipe médica antecipou a decisão devido à boa recuperação do presidente.
Lula foi para o Palácio da Alvorada, onde continuará com as sessões de fisioterapia e exercícios específicos para reabilitação. O presidente também deve despachar sobre assuntos do governo federal nas próximas três semanas na residência oficial da Presidência da República em Brasília.
Neste sábado (30), um dia após realizar uma cirurgia no quadril, o presidente Lula já fez uma caminhada leve dentro do quarto do hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde está internado. Segundo a Presidência, Lula passou a noite estável, o que foi determinante para a decisão da equipe médica.
Leia também
Além do procedimento ortopédico, Lula passou por uma blefaroplastia, que consiste na remoção do excesso de pele na região da pálpebra. Essa cirurgia não foi informada previamente porque dependia do sucesso da operação no quadril.
Publicidade