O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, usou seu perfil no Twitter, na manhã deste domingo (27), para criticar a decisão do Tribubal Superior Eleitoral (TSE), que acatou o pedido do Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, e proibiu manifestações políticas no festival Lollapalooza. Huck destacou em seu post que quem deve decidir “se vaia ou aplaude a opinião de um artista no palco é a plateia, e não o TSE”. Luciano ainda comparou a atitude do tribunal ao período mais rígido da ditadura militar no Brasil. “Ligaram a máquina do tempo, resgataram o AI-5 e nos levaram para 1968?”.
Num festival de música, quem decide se vaia ou aplaude a opinião de um artista no palco é a plateia e não o TSE. Ou ligaram a máquina do tempo, resgataram o AI-5 e nos levaram pra 1968?
— Luciano Huck (@LucianoHuck) March 27, 2022
Após a cantora Pabllo Vittar mostrar uma bandeira do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e agitar o público com gritos de “Fora bolsonaro”, durante sua apresentação no Lollapalooza, o PL acionou o TSE alegando que houve uma manifestação política em evento aberto em desabono a Bolsonaro. Após o pedido da legenda, outros artistas também usaram o palco do festival para protestar contra o presidente e fazer apelos para que os jovens tirem o título de eleitor. O TSE deu ganho à causa do partido.