Um dos fundadores do PT, o jornalista Hélio Doyle será o novo presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). O anúncio oficial deverá ser feito ainda hoje pelo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.
Antonia Pellegrino será a diretora de conteúdo. Flávia Filippini a diretora de Jornalismo. Nicole Briones ficará com a diretoria de Redes Sociais. E Jean Lima será o diretor-geral.
Jornalista e consultor na área de comunicação, Hélio tem passagens por importantes veículos da imprensa brasileira, como a revista Veja e o jornal O Estado de S. Paulo. Também teve passagens de destaque pelo Governo do Distrito Federal. Foi secretário de Governo de Cristovam Buarque (então no PT) e secretário da Casa Civil de Rodrigo Rollemberg (PSB). Assessorou também o ex-governador Joaquim Roriz.
Embora seja um dos fundadores do PT, Hélio depois se afastou do partido. Chegou a ser candidato a deputado federal pelo PDT. Já foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Atualmente, faz parte da diretoria da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Leia também