O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, interrompeu suas férias para se reunir com o presidente Lula no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (6). Inicialmente, o recesso do ministro estava previsto para se encerrar somente no dia 21 de janeiro. Segundo a pasta, o encontro com Lula estava previsto anteriormente, mas teve de ser adiado.
“A decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após o pronto restabelecimento de seu familiar que passou por um procedimento cirúrgico no final do ano, motivo para marcação de férias neste período”, afirmou a Fazenda em nota.
A esposa de Haddad, Ana Estela Haddad, que também é secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde passou por cirurgia, cuja finalidade não foi informada.
De acordo com o ministro, a prioridade no encontro foi debater a programação econômica para este ano. O governo trabalha neste início de ano para a aprovação do Orçamento 2025, sob a relatoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA), que não foi apreciado no fim do ano passado devido a apreciação do pacote de ajuste fiscal e em meio a queda de braço pelas emendas parlamentares entre os parlamentares – em especial deputados – e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Leia também