O presidente Lula decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do comunicador Silvio Santos. Segundo o texto, a morte do apresentador causou uma sensação de pesar na nação.
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação”, diz a publicação.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, neste sábado (17), data da morte de Silvio. O luto oficial passa a valer a partir da publicação. O Palácio do Planalto já havia emitido uma nota de pesar aos familiares e amigos de Silvio.
O luto oficial é uma homenagem simbólica prestada a pessoas consideradas
relevantes para uma nação. O Senado Federal e a Câmara dos Deputados também decretaram luto de três dias. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a homenagem é uma forma de “solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores” do apresentador.
Leia também
Leia também: De camelô a candidato à presidência. Relembre a trajetória de Silvio Santos