O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, fez um pronunciamento ao vivo às 20h30 desta terça-feira (30), véspera do Dia do Trabalhador. Assista abaixo.
A fala é parte do esforço do presidente Lula para se reaproximar de seu eleitorado, em um momento de queda da sua popularidade faltando poucos meses para as eleições municipais.
A fala de Marinho antecede um outro discurso que será proferido pelo próprio presidente Lula no dia seguinte, quando pretende participar em um ato conjunto das centrais sindicais em São Paulo. O evento não contará com a participação nem do governador do estado, Tarcísio de Freitas, e nem do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, que foram convidados.
Ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), cidade operária que foi o berço da carreira política de Lula, e ex-presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luiz Marinho é um personagem influente entre os sindicatos do estado de São Paulo, tornando sua participação importante na busca de reaproximação entre o governo e sua base eleitoral.