O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou na noite de sábado (12) uma mensagem nas redes sociais na qual afirma que o seu pai, o presidente da República, Jair Bolsonaro, ressignificou a sigla LGBT (Lésbicas Gays Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
O conceito de LGBT foi atualizado com sucesso por uma equatoriana que mora na Argentina e me deu essa camisa aqui no Brasil. Curtiram? pic.twitter.com/VjtJu1n98T
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 13, 2019
De acordo com o deputado eleito pelo PSL de São Paulo a ideia partiu de uma “equatoriana que mora na Argentina”, que o presenteou com uma camisa com o trocadilho.
>Jair Bolsonaro, o mito de pés de barro
Leia também
>Justiça manda Ancine retomar edital de séries com temática LGBT
No sábado, o terceiro filho do mandatário da República organizou em São Paulo a versão brasileira da Conservative Political Action Conference – Conferência de Ação Política Conversadora, em tradução livre -, a CPAC Brasil.
O evento original foi idealizado por Steve Bannon, ex-estrategista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi demitido pelo governo e hoje não possui mais ligação com a administração federal estadounidense.
Também presente no evento, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) gravou um vídeo no qual o colega de bancada na Câmara diz que o “conceito de LGBT foi atualizado com sucesso”.
LGBT em tempos de @BolsonaroSP @jairbolsonaro pic.twitter.com/9PDjuQJxx1
— Bia Kicis (@Biakicis) October 13, 2019
Na evento brasileiro participaram alguns ministros de Estado com Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Abraham Weintraub (Educação).
No mesmo dia, Eduardo afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “não se curva ao gayzismo”. A mensagem veio acompanhada de um vídeo do pai chegando à missa em São Paulo em comemoração ao dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrado todo dia 12 de outubro.
Um presidente anti-aborto, contra a ideologia de gênero, agradecido a Deus pela sua vida, defendor da família, que não se curva ao gayzismo e ao politicamente correto só poderia ser ovacionado pela multidão de católicos na Basílica de N. Sra. Aparecida 🙏👏 pic.twitter.com/J5584Nakob
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 12, 2019