Jair Bolsonaro criticou, em sua live de quinta-feira (6), a fala do ministro Luís Roberto Barroso sobre a implementação do voto impresso no Brasil. O presidente do TSE disse que o método de eleição criaria “o caos”. Bolsonaro respondeu dizendo que, se aprovado no Congresso, a “eleição de 2022 terá voto impresso e ponto final”.
“Se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, por 3/5 da Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Vou nem falar mais nada, vai ter voto impresso. Porque se não tiver voto impresso é sinal de que não vai ter eleição, acho que o recado tá dado. Não sou dono da verdade, mas eu respeito o Parlamento brasileiro assim como eu respeito o artigo quinto da Constituição”, disse.
Deputados de oposição reagiram em suas redes sociais dizendo que a fala tem tom golpista e que Bolsonaro tenta criar fatos políticos para desviar a atenção da CPI da Covid.
“Se não tiver voto impresso, é sinal que não vai ter eleição. Acho que o recado tá dado”
PublicidadeLeia também
PublicidadeO medo da CPI da COVID faz Bolsonaro criar fatos pra ver se desvia a atenção. Não passará! O recado na verdade é que a eleição não existirá pra ele, que deverá assisti-la de trás das grades
— Ivan Valente (@IvanValente) May 7, 2021
Publicidade
Mais uma vez Bolsonaro ameaça o estado democratico de direito. Dessa vez, ele disse que se não houver voto impresso, não haverá eleições! O medo da CPI do Genocídio deve estar enorme para lançar uma cortina de fumaça dessas! #ForaBolsonaro pic.twitter.com/rGXPuQjjg9
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) May 7, 2021
Bolsonaro é um bufão. Ameaça mais uma vez a democracia e afirma que não terá eleição sem voto impresso. Acuado com a CPI e com as evidências crescente do envolvimento dos filhos nos esquemas criminosos entrou em parafuso com o crescimento de Lula nas pesquisas. O medo é Bangu 8!
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) May 7, 2021
Bolsonaro não cansa de tentar desviar o foco da CPI. A cortina de fumaça da vez é a afirmação de que “sem voto impresso, é sinal de que não terá eleição”. Bolsonaro, nós não iremos desviar o foco. Vamos acompanhar de perto os rumos da #CPIdaCovid.
— Marília Arraes (@MariliaArraes) May 7, 2021
Já são quase meio milhão de mortos pela covid, metade da população com a segurança alimentar em risco e a pauta principal do presidente e o voto impresso, sob ameaça de golpe.
O Brasil tá lascado!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) May 6, 2021