Congresso em Foco

Sistema Único de Saúde (SUS) [fotografo] Agência Brasil [/fotografo]

Decreto de Bolsonaro abre caminho para privatização de unidades de saúde. Veja a íntegra

27.10.2020 20:25 17

Publicidade

17 respostas para “Decreto de Bolsonaro abre caminho para privatização de unidades de saúde. Veja a íntegra”

  1. Rodrigo disse:

    isso é totalmente ridículo, as unidades básica de atendimentos são os que dão as primeiras atenções a população pobre, privatizar para quê, o privado quer lucro acima de tudo, o privado tem que apresentar todo ano lucro para os donos ou para os acionistas, acha mesmo que isso sairá barato para a população, e outra pergunta, se conseguirem fazer isso, o governo irá pagar a estas novas empresas privadas para atender o público, então é alimentar futuramente os grandes empresários que já são ricos com o dinheiro público? O mais engraçado é, a população já não tem nem dinheiro para comprar arroz que esta absurdamente caro, vai ter dinheiro para bancar saúde ou mesmo um plano de saúde, este Guedes não se importa com ninguém, acham mesmo que ele esta preocupado com a qualidade dos serviços, errado, Guedes esta preocupado em agradar o setor privado, os amigos empresários dele e etc. É esta a preocupação dele, toda ação do Guedes é para isso, olhem o Chile, onde tudo é privado e foi privatizado devido a constituição do Pinochet, acham mesmo que os chilenos fizeram as manifestações por quê?

  2. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Rumo ao sistema americano. Quem tem dinheiro fica vivo e quem não tem entra em falência para pagar as despesas médicas ou morre. Temos um SUS que, apesar de todos os problemas de mau gerenciamento, dá exemplo para o mundo de como se deve fazer um sistema público de saúde e agora esses cidadãos me aparecem com um projeto dessa natureza, inclusive, totalmente fora de hora, frente a uma pandemia. Incompetência e corrupção com a coisa pública, principalmente a área de saúde, é que provocam o aparecimento desse tipo de projeto.

    • Rodrigo disse:

      Perfeito Carlos, o SUS apesar dos seus problemas ainda ajuda milhões de famílias pobres, principalmente nestas unidades de saúde o qual é o alvo do Guedes. O povo tem uma mania de achar que o se for privado é bom, deveria olhar as reclamações no Procon, tem mais empresas privadas que estatais no ranking, olha as telefonias e etc. O interessante disso tudo é que o Guedes só tem este tipo de solução, privatizar, na cabeça dele, privatizar é solução e acham mesmo que o pobre trabalhador que ganha 1 salário mínimo vai ter dinheiro para bancar? Ou bancar um plano de saúde, veja nos Estados Unidos, onde tudo lá é privado, os planos de saúde não queriam nem atender as demandas do seus clientes, muitos planos foram obrigados a atender estas necessidades.

    • Rodrigo disse:

      E o pior, tudo para eles é, tudo que é público é cheio de corrupção, só que existe corrupção por quê o setor privado é o primeiro a corromper o setor público, igual eu li um artigo, a corrupção no setor público ocorre por que o setor privado corrompe o setor público, simples assim. Em vez de descobrir quem são os corruptos, em vez de demitir os corruptos e fiscalizar, eles querem entregar ao setor privado, isso só mostra que no fundo, não ocorreu combate a corrupção e sim ocorreu destruição do patrimônio estatal, patrimônio público que foi construído com o nosso dinheiro e entregue a preço de banana pelo governo, exemplo é a Vale, Brumadinho e Mariana, acham mesmo que aquele incidente ocorreu por quê, empresa privada se preocupa com alguma coisa, vimos o que ocorreu com Mariana e Brumadinho, aquilo ali é prova viva de ineficácia de uma empresa privada bilionária.

      • Carlos Antonio Pontes Junior disse:

        Sucatear para privatizar. Esse é o lema não só desse governo, mas de tantos outros que já passaram por nosso judiado e querido País para justificar privatizações. Lamentavelmente, procuram caminhos mais curtos para resolver situações que poderiam ser resolvidas se tivéssemos mais seriedade com a coisa pública, sem interesses obscuros e sem tanta incompetência. Precisamos de um povo unido e não polarizado para que possamos evitar tantos desmandos, mas, infelizmente, o eleitor ainda não enxergou essa necessidade e se degladia nas redes sociais. Um Povo só avançara em seus direitos, na hora que passarem analisar e avaliar a seriedade de seus governantes, seja ele de esquerda, de direita ou de centro, capacidade essa que me parece estar bem longe de acontecer.

  3. Capitalista disse:

    Não acabaram de pegar a tal a Organização Social de Saúde (OS) Biotech, empresa privada, uma das muita que estavam no rolo da corrupção, no Rio e o bozo que liberar geral ? talvez ele queira agora os milicianos cuidando da saúde. Seria bom quando pegarem a corrupção ele respondesse como principal responsável, afinal ele assinou projeto.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Tava sumido, hein!
      Faz o seguinte: Liga para o Cabral, que ele te explica como se faz. Se o Cabral não tiver, pede para falar com o Pezão. Se o Pezão tiver ocupado, liga para a prefeitura e fala com o Paes.
      Se não conseguir falar com nenhum deles, liga para a casa dos Garotinhos. Um deles deve estar em casa, se não tiver o Antony, tá a Rosinha.
      Assim, o Rolo da Corrupção no Rio te atende.

      • Capitalista disse:

        Esse mesmo rolo que Bozo fez parte do no deputado por 28 anos? Tem como da certo essa palhaçada com vc palhaços apoiando

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Ele prometeu acabar com a corrupção no RJ e assim que entrou, adotou o esquema do ”mario peixoto”, que é o ”esquema” oficial do RJ desde o Antony Molequinho.
          Pegou com a boca na botija, vai ser cassado por unanimidade.
          Todos os deputados votaram pela cassação dele, desde os milicianos até os comunistas caviar.
          Aí no desespero resolveu defender o Nosso Lula, dizendo que ele sofreu ”lawfare” também. E se comparou com o Lula.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Esqueci de falar do Witzel, o ex-juiz new defensor da punição injusta sofrida pelo Lula.
      O tal do “lawfare”
      Pode ligar para ele também.

      • Capitalista disse:

        Deixa eu ver, witzel não é aquele cara que era aliado do Bozo até semana passada? Que tem pasto Everaldo preso que batizou o Bozo? Amigão deles

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Esse mesmo, eleito pela direita para acabar com a corrupção que campeia há 20 anos nas ONGs a serviço do Governo do RJ.
          Mal entrou e adotou o mesmo esquema, inclusive com o mesmo ”mario peixoto”…
          Aqueel dos tempos do “Juntos pelo Rio” (PMDB-PT)

    • Valdir disse:

      Olha ele aí!
      Cara, eu não entendo nada de OS. Você poderia me diremir umas dúvidas?
      1 – Quando foram criadas as OS’s?
      2 – Em qual(is) governo(s) mais se privatizou a saúde através de OS’s?
      Me parece, não sei, que foi em algum governo que valorizou as Organizações Sociais. Diria até que, SUPERVALORIZOU!

  4. Valdir disse:

    DEMOROU!
    Parabéns ao Presidente por mais essa iniciativa.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Se o ”modo de operação” for o ”carioca”, inventado em 2002 pelo Casal Molecagens, o ganho de produtividade que toda a privatização de operações produz vai ser prejudicado.
      Vão contratar o “Iabas”, “IDR”, “Atrio-Rio” do tal de “mario-peixoto”, que é o laranja oficial dos políticos em ONGs e OS no RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via