Datafolha: maioria acredita que Moro está dizendo a verdade, não Bolsonaro
Congresso em Foco
Nova pesquisa Datafolha, publicada nesta segunda-feira (27), mostra o impacto da saída de Sergio Moro do governo. Segundo a pesquisa, 45% da população quer que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aceite a abertura de um dos processos de impeachmentque foram protocolados contra o presidente. 48% rejeitam a medida. 6% não souberam ou não quiseram opinar. Os dados foram publicados pela Folha de S. Paulo.
O apoio a uma renúncia de Jair Bolsonaroé de 46% da população, contra 50% que rejeitam tal medida. Entre 1 e 3 de abril havia sido feita uma pesquisa semelhante, que mostrou que o apoio a uma renúncia era de 37%, ou seja, teve um aumento de quase 9 pontos percentuais.
Segundo o Datafolha, 38% da população acha o governo Bolsonaro ruim ou péssimo, 33% classificam como bom ou ótimo e 26% classificam como regular.
52% dos entrevistados acreditam que Sergio Moro fala a verdade ao acusar Jair Bolsonaro e 20% acreditam que o presidente é quem fala a verdade. 6% não acreditam em nenhum dos dois e 3% acham que ambos estão certos. 19% não souberam responder.
Para 45% da população Bolsonaro não está lidando bem com a crise do coronavírus. 27% acredita que Bolsonaro está agindo bem. 27% consideram sua atuação regular.
Publicidade
Segundo os dados, 49% acreditam que o atual chefe do Executivo perdeu a capacidade de liderar o país. Por outro lado, 45% acreditam que o presidente tem condições de ocupar o cargo.
A pesquisa revelada pela Folha de S. Paulo, demonstra que 38% acreditam que nunca é possível confiar numa declaração Bolsonaro, 37% dizem ser possível confiar às vezes e 21% acham que dá para confirmar sempre.
Foram entrevistados 1.503 brasileiros adultos em todas as regiões e estados do país no dia 27 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.