O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República, apelidado de “Conselhão”, instalou nesta quarta-feira (23) um grupo de trabalho focado no avanço de políticas públicas voltadas à primeira infância.
A instalação do grupo de trabalho foi formalizada em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Nesta semana, Alckmin vem substituindo Lula, que está em viagem na África do Sul.
O grupo tem cinco coordenadores: Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação; Lígia Moreiras, criadora do projeto “Cientista que virou mãe”; Claudia Costin, ex-diretora para Educação no Banco Mundial; Neca Setúbal, socióloga, banqueira e acionista do Itaú; e Gabriel Chalita, ex-secretário de Educação de São Paulo.
De acordo com Priscila Cruz, “a gente tem aqui um grupo muito forte, que faz com que a gente acredite que agora vai. A promessa de sermos um país para as crianças, pelas crianças, sempre ficou aqui latente”. Em discurso no evento, Priscila afirmou que o cuidado da sociedade e das famílias começa pelas crianças.
Leia também
O CDESS, ou Conselhão, é um grupo formado pelo governo federal com representantes de diversos setores da sociedade civil. O colegiado reúne-se regularmente com o presidente da República para a discussão e proposição de políticas públicas, além de colocar em funcionamento grupos de trabalho sobre pautas específicas.