O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) chamou de “filho da puta” a promotora promotora Mariana Bernardes Andrade, da 4ª Promotoria Criminal do Fórum da Barra Funda, que pediu para que o pedetista seja investigado por injúria racial contra o vereador Fernando Holiday (DEM).
“Agora um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial e pronto. Um filho da puta desses faz isso e pronto”, disse Ciro em sabatina da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na manhã de hoje (quarta, 18). No momento da fala, o pedetista não sabia que a autora do pedido de investigação era uma mulher.
“Eu tenho minha biografia, a minha honradez e porque viro candidato o camarada resolve me processar por injúria racial. E, se ele me causa um prejuízo político, eleitoral, imagético, quem me indeniza? Quando será essa indenização?”, continuou o presidenciável.
O Ministério Público de São Paulo logo reagiu. Em nota, defendeu que a atuação da promotora “dá-se estritamente dentro dos marcos estabelecidos pela legislação e pela Constituição, que garante a inviolabilidade das prerrogativas dos membros do Ministério Público”.
Leia também
A promotora pediu ao Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) – vinculado à Polícia Civil – a instauração de inquérito para averiguar se houve crime de injúria racial no episódio em que Ciro se referiu à Holiday como “capitãozinho do mato”. O pedido foi enviado no último dia 12. Até o momento, o inquérito não foi aberto.
“Esse Fernando Holiday é um capitãozinho do mato. Porque a pior coisa que tem é um negro usado, pelo preconceito, para estigmatizar”, disse o presidenciável. “Capitão do mato” era como eram chamados os responsáveis por capturar escravos que fugiam de fazendas. Muitos eram negros libertos.
Holiday entrou com uma ação própria para processar o presidenciável. A primeira audiência sobre o caso, segundo o vereador, está marcada para agosto.
O bom e velho coronel, se mostrando como é, um machista mal educado. Ele não é opção de esquerda, nunca foi e nunca será!
Tirando algum excesso, que eu não cometeria por um resquício de civilidade, Ciro grita impropérios por mim, que não posso vocalizá-los por falta de imunidade,,, e coragem.
Que honradez tem um sujeito grosso desses? E ainda quer ser Presidente deste país. É o que nos faltava depois de 14 anos de bandidagem.
É melhor Jair se acostumando! kkkkkkkkkkkkkkk
Meu caro, esses politiqueiros estão usufruindo de um resultado programado por eles mesmos, deixando de investir gigantescas quantias na altíssima qualidade da Educação Pública desde o maternal até laboratórios de pesquisa de ponta. Somente isso prepara uma sociedade para o conhecimento e domínio de inúmeras tecnologias para consumo interno e exportação.Paro por aqui, pois existem uma infinidade de ações em inúmeras áreas da Gestão Pública que necessita mudanças radicais. Abcs.
Holiday é um capitãozinho do mato filho da puta. Pronto
a Promotora deveria processá-lo.
Sobre falar a verdade?
O iluminismo diz sobre a limitação do poder, não sobre o autoritarismo, por uma guerra de forças. É a limitação do poder pela lei, não pela virulência do soberano.
SHUT UP LIAR!!!
Esse é o mesmo argumento dos eleitores do Bolsonaro: coitado, está só sendo sincero. Veem a maledicência como autenticidade. Talvez seja, mas é esse tipo de autenticidade que esperamos de um presidente?
De novo, cala a boca apoiador do Aecio pó golpista mentiroso, ninguém aqui quer sabe sobre sua opinao de animal não!
Para esse “coroné” parece que “não caiu a ficha” que ele faz parte da “velharia política”. Chega de velhos cangaceiros coronéis ultrapassados!!!.
Ciro cometeu outro crime contra a promotora: difamação.
Desequilíbrio emocional e autoritarismo são suas marcas mais notáveis.
Cala a boca apoiador do Aecio pó mentiroso, quando se fala a verdade, não tem injuria por ‘difamação’ animal ignorante, então de novo, cala a boca se não sabe do que ta falando, por favor golpista mentiroso vai catar mato na roca!
O nível da esquerda brasileira é esse : só sabem xingar.
SHUT UP!
Que a promotora perdoe o macaco esquerdista. Essa “gente” é mentecapta e não presta pra nada. Ainda bem que o coronelzinho não irá sequer pra segundo turno.