Servidores públicos do Tesouro Nacional e da Controladoria-Geral da União (CGU) anunciaram o início da paralisação de suas atividades. O Movimento se dá em resposta à decisão do governo federal ao final de 2021 de oferecer reajustes salariais somente às categorias diretamente ligadas à segurança pública, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
O primeiro órgão a ter suas atividades interrompidas será o Tesouro Nacional, previsto para entrar em paralisação na sexta-feira (1º). A data não foi escolhida por acaso: trata-se do dia em que ocorre a concentração de pagamentos do governo federal. Já na quarta-feira da semana seguinte (6), será a vez dos servidores da CGU. A paralisação desta categoria se dará um dia após a entrega do pedido ao governo para renegociação salarial.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.