O Twitter Brasil amanheceu com duas hashtags em destaque: #Bolsonaroacabou e #voceNaoEPresidenteMais. As frases foram ditas por um imigrante para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na chegado ao Palácio do Alvorada na noite de ontem (17), mesmo dia em que a ex-aliada de Bolsonaro, Janaina Paschoal (PSL-SP), disse que Bolsonaro precisa ser tirado da presidência imediatamente.
> Janaina Paschoal pede saída imediata de Bolsonaro e se diz arrependida de voto
O homem que abordou Bolsonaro, disse para o chefe do Executivo que todo mundo sabe o que está acontecendo quanto ao vírus, e que o presidente está com coronavírus e está passando para as pessoas. Segundo o rapaz, que muitos estão identificando como haitiano, Jair Bolsonaro precisa desistir da presidência. Veja o vídeo:
Bolsonaro ouviu o que muitos brasileiros gostariam de dizer: você não é presidente mais. Pelo menos, não se comporta como tal, agindo com egoísmo e irresponsabilidade num momento de sofrimento no país. Uma farsa disfarçada de presidente. #BolsonaroAcabou #VocêNãoÉPresidenteMais pic.twitter.com/vGkxq4ahHI
PublicidadePublicidade— Talíria Petrone (@taliriapetrone) March 17, 2020
Os seguidores de Bolsonaro ficaram indignados com a abordagem do imigrante. Já o presidente, disse que não conseguiu compreender o que havia lhe sido dito.
Janaina Paschoal pede afastamento imediato
O episódio aconteceu no mesmo dia em que a deputada estadual, que era a principal aposta de Jair Bolsonaro para concorrer à vice-presidência ao seu lado, Janaina Paschoal, disse que o chefe do Executivo precisa ser retirado com urgência do posto de presidente.
Janaina disse ainda que a atitude de Bolsonaro, de incentivar as manifestações, comparecer a uma delas e tocar nas pessoas, mesmo estando sob ordens médicas para se manter em quarentena, pode ser classificada, caso algumas daquelas pessoas venha a contrair o coronavírus e morrer em decorrência do vírus, como homicídio doloso.
> Coronavírus: prevenção, sintomas e o mapa atualizado da covid-19