O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu indícios de que terá como vice na campanha de reeleição o general Walter Braga Netto, atual ministro da Defesa. Os comentários foram feitos nesta segunda-feira (21) ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.
Questionado se já fez a escolha do companheiro de chapa, Bolsonaro afirmou que não iria adiantar o nome, mas que se trata de alguém do estado de Minas Gerais. Bolsonaro indicou que o vice será um dos ministros que deixará o governo no dia 31 de março, o prazo definido para desincompatibilização de ministros de Estado que desejam concorrer às eleições.
O presidente deu mais duas “dicas”: o vice “nasceu em Belo Horizonte e fez colégio militar”. O nome mais cotado é o de Braga Netto, natural da capital mineira. “Devemos um vice que não é para ajudar a ganhar a eleição, mas sim para ajudar a governar o Brasil”, destacou o presidente.
O presidente também afirmou que deve ter um vice “que não tenha ambições de ocupar a minha cadeira”. Antes de assumir o ministério da Defesa em julho do ano passado, Braga Netto ocupava o cargo de ministro da Casa Civil. O general também atuou na intervenção federal no estado do Rio de janeiro, durante o governo de Michel Temer (MDB).
Leia também
Na entrevista, Bolsonaro afirmou que apoiará a disputa do atual vice-presidente, Hamilton Mourão, ao cargo de senador pelo Rio Grande do Sul. Mourão se filiou ao Republicanos na última quarta-feira (16).