Em novo passeio de moto, o presidente Jair Bolsonaro levou apoiadores às ruas do Distrito Federal (DF). A motociata de Dia dos Pais saiu da Esplanada dos Ministérios neste domingo (8), onde o chefe do Executivo, causou aglomeração de pessoas com e sem máscaras.
A Polícia Militar do DF informou que não faz contagem de público em eventos. “Mas a dificuldade é que além da concentração no local do início do evento, motociclistas aderiram ao ato em diversos pontos”, relatou a assessoria.
Bolsonaro seguiu rumo a Taguatinga e Ceilândia, regiões administrativas a cerca de 30 km do centro da capital e voltou para o Plano Piloto. Com cerca de 500 mil habitantes, Ceilândia é a região mais populosa do DF e a que mais sofre com o agravamento da covid-19 desde o início da pandemia. A cidade registrou 62 novos contaminados neste sábado (7) e passou dos 50 mil casos, segundo a Secretaria de Saúde.
Ao todo, o Distrito Federal registrou mais 13 mortes e 583 novos casos da doença. O total de óbitos, desde o início da pandemia, chega a 9.716. Já os infectados somam 454.767, com 96,3% recuperados.
Leia também
Já no início do evento, o público pode ter acesso à rampa do Palácio do Planalto. O presidente foi recepcionado na porta da casa oficial. O ato é a 8ª motociata em que o presidente participa. A primeira ocorreu em maio, no Dia das Mães, também na capital federal. Já o último passeio ocorreu neste sábado (7) em Florianópolis (SC).
Veja vídeo que circula na internet:
Hoje a MOTOCIATA é em Brasília. Homenagem ao dia dos pais!🙏🇧🇷🏍️ pic.twitter.com/RXpbfMx0vY
— Ricardo Bolsonaro (@ricardobolsobr) August 8, 2021
> Armas de fogo provocam 51% das mortes de mulheres no Brasil