O presidente Jair Bolsonaro lançará sua pré-candidatura à presidência da República no próximo dia 26 de março. A data foi marcada pelo Partido Liberal (PL) e anunciada neste sábado (12). A cerimônia que dará início a campanha de reeleição de Bolsonaro ocorrerá em Brasília.
A campanha eleitoral deste ano será encabeçada pelo filho 01 do presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
A sigla realizou um evento para receber a filiação de pelo menos quinze deputados aliados do chefe do Executivo. A cerimônia aconteceu em Brasília, na sede do partido, neste sábado (12) e contou com a presença do presidente.
Leia também
Entre os novos integrantes do partido estão Coronel Tadeu (SP), Sanderson (RS) e Hélio Lopes, conhecido como Hélio Negão (RJ). Também é esperada a ida da deputada Bia Kicis (DF) e Carla Zambelli (SP). Todos integravam o União Brasil, partido originário da fusão do Democratas com o PSL.
Após passar dois anos sem partido, Bolsonaro se filiou ao partido em 30 de novembro do ano passado. No mesmo dia, o filho zero-um, senador Flávio Bolsonaro (RJ), também assinou a ficha de filiação. Os parlamentares aproveitam a janela partidária, período de troca de partido sem perder o mandato. O prazo teve início em 3 de março e vai até o dia 1º de abril.