Congresso em Foco

Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Educação Abraham Weintraub [fotografo] Marcos Corrêa/PR [/fotografo]

Bolsonaro lança carteirinha estudantil digital e UNE diz que é retaliação

06.09.2019 20:36 5

Publicidade

5 respostas para “Bolsonaro lança carteirinha estudantil digital e UNE diz que é retaliação”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    Já tinha acabado o dinheiro fácil que deixou alguns desses “representantes” estudantis bem de vida. Agora só dá dinheiro para esse covil quem quiser! Parabéns Bolsonaro e Ministro Weintraub.

  2. roberto azmann disse:

    Parabéns, presidente.
    Está secando a mamata da une, que só serve para doutrinar as pessoas, com o dinheiro das vítimas, que são os estudantes.
    BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026

  3. Flávio Maya disse:

    Muito espertos. O MEC tentou obter informações pessoais de todos os estudantes, o que lhe foi negado pelo Diretor responsável, que entendeu se tratar de informações sigilosas. Caso o estudante se cadastre para tirar a carteirinha, terá, ele mesmo, que fornecer seus dados pessoais, ficando à mercê do julgo do ministro com nome engraçado.

    • Kepper Glayber Alencar da Silv disse:

      A UNE está reclamando porque acabou a mamata além de evitar fraudes, quem quiser ter sua carteirinha vai ter que se cadastrar mesmo e mostrar que realmente é estudante não tem nada a haver com retaliação. Além do mais é de Graça. (Embora nessa vida nada seja de graça mesmo).

    • Antônio Daniel Fernandes Coelh disse:

      Caro Flávio,
      O governo, através dos censos da educação, já dispõe de toda a informação que precisa. Ele sabe se o estudante recebe bolsa ( ex.: alimentação, moradia, transporte, material didático,etc), se o aluno exerce alguma atividade extracurricular, como o aluno ingressou na instituição (tipo de exame de seleção e se teve cota), raça declarada, renda declarada, se o aluno continua cursando ou abandonou o curso, etc. O que o governo fez, foi acabar com o dinheiro fácil que a UNE arrecadava com a emissão da carteirinha de estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via