Nesta quarta-feira (27) Jair Bolsonaro comentou as compras do governo reveladas pelo portal Metrópoles na terça-feira (26). No total, os gastos alimentícios do governo federal em 2020 somaram mais de R$ 1,8 bilhão. Diante da grande repercussão dos gastos, Bolsonaro optou por atacar a imprensa mais uma vez: “Vai pra puta que pariu, porra. Essa imprensa de merda, é pra enfiar no rabo de vocês, de vocês da imprensa, essas latas de leite condensado aí”.
O ataque de Bolsonaro foi efusivamente celebrado pelo presentes, entre eles o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
O presidente Bolsonaro fechou uma churrascaria hoje em Brasília para um evento privado com artistas.
Tive acesso às imagens.
Ele comentou a polêmica com a compra de alimentos. Disse que o leite condensado é pra “enfiar no rabo da imprensa” e defendeu o gasto com chicletes. pic.twitter.com/fykEhjkMfO— Samuel Pancher (@SamPancher) January 27, 2021
As imagens foram feitas na churrascaria Nativas Grill, em Brasília. O ambiente estava lotado e as pessoas, inclusive o presidente e o chanceler, não usavam máscaras.
Após o ataque, Bolsonaro justificou: “Não é para a Presidência da República essa compra de alimentos. Até porque nossa fonte é outra […] para alimentar 370 mil homens do Exército Brasileiro e também programas de alimentação via Ministério da Cidadania, também alimentação via Ministério da Educação”, afirmou.
> “Não tem vacina e oxigênio, mas tem 15 milhões pra leite condensado”, diz deputado