Durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro fez chacota da idade do jurista Miguel Reale Júnior enquanto comentava sobre o seu mais recente pedido de impeachment. Em sua fala, afirmou que Reale estava “embalsamado, parecendo o Tutancâmon”. Bolsonaro também tentou imitar a fala do professor de direito penal e chamá-lo de “marionete da esquerda”.
Miguel Reale foi co-autor do 140º pedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados contra Jair Bolsonaro, foi autor do pedido que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff e foi consultor jurídico da CPI da Covid-19. Além de atacar a idade do jurista, Bolsonaro negou a seriedade do pedido. “Tudo balela, tudo palhaçada. Não tem impeachment sem povo na rua, cadê a denúncia por corrupção?”, vociferou.
Leia também
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
No pedido protocolado por Reale e com a assinatura de 17 juristas, Jair Bolsonaro é denunciado por, entre outros crimes, atentar contra a utilização e distribuição de vacinas contra a covid-19, criar um gabinete paralelo para fazer a gestão da pandemia no lugar dos órgãos de saúde, promover a utilização em massa de tratamentos ineficazes para a doença e deliberadamente tentar contaminar 60% da população a fim de acelerar o resultado da pandemia e tentar evitar possíveis impactos econômicos que pudessem comprometer sua imagem diante do setor financeiro em 2022.
> Bolsonaro desmente a si mesmo sobre eficácia de vacinas
> Comissão aprova ida ao Tribunal de Haia para denunciar Bolsonaro por crime contra a humanidade