Congresso em Foco

Foto: Presidência da República/Alan Santos

Bolsonaro diz que vai exonerar Santini, após readmiti-lo na Casa Civil

30.01.2020 07:33 41
Atualizado em 31.01.2020 20:13

Publicidade

41 respostas para “Bolsonaro diz que vai exonerar Santini, após readmiti-lo na Casa Civil”

  1. Wilson Merlo Pósnik disse:

    A ‘grande mídia’ está fazendo seu papel negocial, nestes fatos. A verdade é de somenos … Supostamente, censurando a conduta do dublé de ministro, ao usar aeronaves da FAB para ir a Davos e depois à Índia. Ocorre que, entre as múltiplas vertentes do caso, está a aparência do gajo – tipo neo-hippie, ou yuppie, como queiram e suas relações íntimas com os bolsonaros boys … Faltam muitas vertentes, como por exemplo, essa da aparência. Caras como o Santini, devem ser afastados da convivência dos seus filhos, na visão tosca de Bolsonaro. O ‘elemento’, inserido no contexto acidentalmente, imagina o pai, ‘deve’ consumir drogas, ter conduta promíscua, não tomar banho – coisas assim … Em síntese, para esse tipo de perfil, seria um acinte permitir o uso pleno dos recursos oficiais … E como o sargento da FAB, supostamente pego com drogas na ‘aeronave de apoio’ à comitiva presidencial, deve ser eliminado desse contexto. Sabem como é, sargento, no contexto militar, sempre é o culpado dos problemas, principalmente internos, embora a droga, como circula por aí, nas redes sociais, seria de propriedade de um oficial do staff presidencial.

  2. WoodStock disse:

    O digníssimo alem de amigo dos 3 pequenos príncipes patetas, é tbm descendente de uma nobre família de militares da região de campinas.

    Mas acabou a mamata, né gadão?

  3. Jose Carlos Prado Alves disse:

    Governo farofeiro!

  4. Seneca disse:

    De que adianta tirar o PT, por corrupção e fazer o mesmo???

  5. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    O Presidente está correto nesta decisão. O cara foi exonerado de um cargo, após cometer uma trapalhada. Neste ínterim e readmitido pelo amigo em outro cargo???? O Presidente tem mais é que exonerar os dois!!!!

    • Alex disse:

      A Imprensa que ele tanto odeia botou a boca no trombone, deve estar odiando ainda mais…

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      O exonerado é amigão dos filhos e Bolsonaro, e foi noticiado que seria admitido em outro cargo, antes mesmo da exoneração ( com o Onyx de férias ainda). Então fica a dúvida: quem mandou readmitir?

    • OGS disse:

      Ah tá, o bozó não é quem assina .
      O inocente não sabia de quem se tratava?
      Não se preste a esse papel. Os filhos pediram pra mamata continuar

    • luis32xyz disse:

      O cara é amigão da família, e o próprio governo lançou uma nota dizendo que:

      “O presidente e Vicente Santini conversaram, e o presidente entendeu que o Santini deve seguir colaborando com o governo“.

      Não é invenção da imprensa, é uma nota do governo, só que a repercussão foi muito negativa.

  6. Fabricio De Andrade disse:

    É a república da mamata! o irmão desse miliciano que foi funcionario fantasma na alesp ta gerindo milhoes de dinheiro publico e o gado segue comendo capim! Brasil virou a republica da mamata! kjkjjkjjkjk

  7. José disse:

    Deveria demitir que o contratou, política suja, como sempre. Só mudam as síglas. Comandante incapaz

  8. Arley Lobato Jr. disse:

    Pelo menos ele corrige as coisas rapidinho… diferente de todos os outros, que faziam o erro e teimavam em continuar errando!

    • Fabricio De Andrade disse:

      Hahaha Brasil virou a republica da mamata gado, quase deu impeachment no presidente do uruguai por causa de contrato supervalorizado com propina pro teu presidente otario! OP irmao dessa mula que foi funcionario fantasma na ALESP ta gerindo milhoes de dinheiro publico gado! Para de comer capim e se informa otário!

    • José disse:

      Corrige um erro com outro, esse é o bozo

    • luis32xyz disse:

      Até hoje o ministro do turismo tá lá, e isso com denúncias dentro do próprio partido.

  9. Paulo Cezar Nogueira disse:

    A gestão da Vila Mimosa é bem mais eficiente que a bozolândia.

  10. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Só espero que não tenha tomado esta atitude pela repercussão negativa. Ainda falta exigir o ressarcimento das despesas do “turismo imoral” do cidadão. Ao contrário do que o Sr. Bolsonaro prega, a imprensa pode ajudar muito, especialemnte, denunciando estas aberrações que muitas vezes o presidente só fica sabendo pela imprensa. Convém lembrar que é péssimamente assessorado, nomeando pessoas cuja idoniedade é duvidosa “por indicação” de outros políticos ou de “apoiadores” que só querem cargos e privilégios.

    • Luiz Antonio Teixeira disse:

      “pÉssimamente” é ótimo…. E o nosso português?

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Pois é, se analfabestimo fosse crime eu estaria preso, entretanto, ao que parece você se preocupa mais com um acento indevido que com a gravidade da situação que estamos discutindo. O acento eu errei, entretante este “E” maiúsculo não te qualifica para criticar “nosso português”.

    • Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

      Mas é óbvio que ele tomou essa atitude diante da reação negativa!

  11. OGS disse:

    Mas que doideira.
    Será que naquele cérebro de ameba passou que nem ligariam para essa recontratação?

    Faz as coisas ouvindo os celerados dos filhos e tem que pagar mais um mico, demitindo o mesmo cara duas vezes em dois dias.

    Nem no BBB se vê tanto non sense

  12. Arnaldo Nogueira Ferreira disse:

    Queria deixar aqui o meu abraço para a dona da casa, a mãe Joana.

  13. Roberto disse:

    Pior que os inimigos são os ex amigos, e esse sr é especialista em fazer, uma hora vem o tiro amigo de bazuca… será que demora muito heim?

  14. Joao da Silva disse:

    Bozo sendo Bozo.. viva a corrupção continuada q o PT implementou junto com Bozo.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Também condenai sua atitude, entretanto, me penitencio já que ele o exonerou e o “cidadão” foi nomeado por um “ministro interino”, aliás, com muita propriedade, também exonerado. Nunca vi o PT exonerar algum corrupto e ou não defende-lo até o fim.

      • José disse:

        É toninho esse consegue ser pior. Daqui a pouco será exonerado novamente. É questão de tempo descobrirem onde ele está. A culpa é dos outros. Uai a caneta tá na mão de quem?

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Caro José, se você conhecesse um pouco o funcionamento da administração pública saberia que estas nomeações não são feitas pelo presiten, até porque, são quase 100 cargos o que o levaria a assinar nomeações e exonerações pelo mandato todo. Ele nomeia o primeiro escalão e delega aos titulares as nomeações.

  15. Rangel Gomes disse:

    Capitão é Capitão, pô!

    • Alex disse:

      Ficou muito na cara, foi obrigado a fazê-lo..

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Acho que não. Ele havia exonerado o “cidadão” e um ministro interino o nomeou, portanto, é muito provavel que não tivesse conhecimento. Por outro lado, obrigado ou não ele fez o que já é ótimo.

        • Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

          Passa pano e mais pano ….

        • José disse:

          Daqui a pouco vai descobrir que o Ricardão está lá.

        • Alex disse:

          Eduardo Bolsonaro pressionou pela volta, e o Bolsonaro assinou em baixo, voltou atrás porque a imprensa que ele tanto amaldiçoa botou a boca no trombone…

        • luis32xyz disse:

          Você não leu que Bolsonaro teve uma reunião com o Santini antes de readmití-lo? O problema foi que a imprensa descobriu (maldita imprensa) que o Santini só trocou de cargo, daí a repercussão tava sendo pesada, até alguns bolsonaristas tavam incomodados nas redes sociais, foi parecido com o caso do Alvim, que só foi demitido depois da repercussão estar crescente.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Caro Luis, a reunião pode ter sido para tratar da exoneração. Não afirmo que eu esteja certo mas seria muito leviano afirmar que “ele combinou tudo isto” sabendo que a imprensa, felizmente, esta de olho em tudo que ele faz. Acrdito muito na sua incompetência mas não em tanta burri ce já que a noemação é publicada no D.O.

          • luis32xyz disse:

            Parabéns pelo nível de argumentação, se todas as discussões na internet fossem assim o país só teria a ganhar. Mas a informação foi dada pelo governo e não pela imprensa, em nota o governo afirmou que (aqui não aceita link):

            “O presidente e Vicente Santini conversaram, e o presidente entendeu que o Santini deve seguir colaborando com o governo“.

            Isso pode ser encontrado na internet, com todo tipo de interpretação (foi combinado, foi vítima, foi enganado, etc), não foi uma invenção da imprensa, foi uma nota do governo.

        • Felix disse:

          E você acha que o interino não teve o aval do onyx caixa dois???

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Se foi com o aval do Onix não há como culpar o presidente. A imoralidade foi praticada mas vamos fazer criticas com argumentos e não com “achologia”. Deixo bem claro que não defendo de forma alguma exononerar por imoralildade e noemar novamente mas temos que ser coerentes com os fatos até que se comprove a verdade.

          • Felix disse:

            Onyx tem aval do presidente, simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via