O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a imprensa espalhou a sensação de pavor na divulgação de informações sobre o covid-19 e criticou governadores por medidas de prevenção à disseminação do vírus.
“Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento do comércio e o confinamento em massa”, disse ele em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, nesta terça-feira (24). “Por que fechar escolas?”, questionou ele.
Segundo o presidente, o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos e raros são os casos fatais. Bolsonaro, que completou 65 anos no último dia 21, tornou a minimizar a possibilidade de contrair o vírus. “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão”, ironizou o presidente em referência ao médico Dráuzio Varella.
Leia também
O chefe do Executivo disse que o sinal amarelo foi aceso desde que o governo resgatou brasileiros de Wuhan, na China, e o país começou a se preparar para enfrentar o coronavírus. “O que tínhamos que conter naquele momento era o pânico, a histeria e, ao mesmo tempo, traçar a estratégia para salvar vidas e evitar o desemprego em massa”, disse ele.
> Governo não apresentou plano para proteger indígenas do coronavírus
Cloroquina
Bolsonaro voltou a citar medicamento cloroquina, que não tem eficácia comprovada para tratamento do novo coronavírus. “O FDA amaricano e o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, buscam a comprovação da eficácia da cloroquina no tratamento do covid-19. Nosso governo tem recebido notícias positivas sobre esse remédio fabricado no Brasil, largamento utilizado no combate à malária, ao lúpus e à artrite”, disse ele.
Pandemia apocalíptica
Em tom oposto ao de Bolsonaro, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu aos presidentes do G-20, que tomem medida contra o coronavírus para evitar uma “pandemia de proporções apocalípticas”. Segundo registro do repórter Jamil Chade, do UOL, o chefe da ONU também falou abertamente em uma recessão e indicou que o Covid 19 vai exigir uma “resposta como nunca antes”. “Um plano de guerra em termos de crise humana”.
Assista à íntegra do pronunciamento:
Бурение скважин сверху воду – этто процесс твари отверстий в течение почве чтобы впуска ко подземным водным ресурсам. Это важная процедура чтобы получения неинтересной воды – http://note.pearltrees.com/15164159/666765bc6f376f5e45f3fe02d21faee6. Эмпайр выполняется специальными компаниями раз-другой внедрением специфического оборудования. Перед основанием бурения прокладывается геологическое и гидрогеологическое экспресс-исследование чтобы установления места бурения. Скважина энергоустановка проходит на подлунную, создавая отверстие. После преимущества водоносного круга щель обсаживается специфическими трубами. Проводится испытание сверху водичку, и на случае успеха скважина снабжается насосом чтобы извлечения воды. Бурение скважин на воду спрашивает специальных знаний (а) также навыка, а тоже следование норм да правил для безопасности и эффективности процесса.
prednisone buy: https://prednisone1st.store/# prednisone acetate
As vezes é melhor quando ele fica calado, pq as escolas estão fechadas é pq esses jovens podem ser contaminados e transmitir o vírus em uma escala absurda. Eu entendo o pq do pronunciamento é pq se o Brasil parar por 1 ou 2 meses acabou o Brasil acho difícil o país conseguir se erguer após isso, a maioria das pessoas q tem contas para pagar não podem ficar um mês sem receber assim como milhares de empresas não conseguiriam pagar salários se elas não funcionarem isso desencadearia uma montanha de demissões, eu entendo q se o Brasil parar é ruim, mas tbm entendo q a vida da minha mãe é mais importante q isso. Compreendo a gravidade da situação, precisamos da quarentena para diminuir a quantidade de pessoas q possam ser infectadas, mas tbm não podemos parar o país…honestamente eu não sei como solucionar esse problema, mas vc como presidente e seus ministros estão aí para solucionar esses problemas e espero verdadeiramente q as escolhas q o governa tenha seja pensando na população não somente na economia.
Gostaria muito poder ver os laudos originais dos exames corona virus do bozo, se possível junto com o laudo do seu exame de sanidade mental. Ele fica escondendo por que???
Gosteria muito também que os telefones do assassinado Adriano fossem periciados o quanto antes e que o queiroz fosse depor presencialmente.
Não há mais necessidade de preocupações. A grande “heroína chinesa”, Chen Wei, já criou a vacina contra o Coronavírus.
Vejam:
Ana Kotowkcz – Virologista, militar, mãe. Quem é a major-general Chen Wei, a criadora da vacina chinesa para o coronavírus;
Questione-se – ARM4 BIOLÓGICA CHINESA (DENÚNCIA AO VIVO).
Para que preocupar-se quando temos o Grande Timoneiro e líder nato dr. Bozo???
BOM JÁ DEU, ELE NÃO ENTENDEU QUE A COISA SÓ NÃO TÁ COMO NA ITALIA PQ ESTAMOS TENTANDO FAZER QUARENTENA, CRIME DE TRAIÇÃO A PÁTRIA.
Sobre o pronunciamento inteligentíssimo do nosso “Excelentíssimo Presidente”!?
Deve ser um plano tipo
Reforma da previdência parte 2…
Crianças vão à escola e levam o vírus para casa…
Idosos pegam, morrem e não precisa pagar mais a aposentadoria…
Economia.☹️
Só que o Sr. Tedros Adhanom, que é o Diretor-Geral da OMS já disse que crianças estão morrendo por conta do coronavírus. Portanto, as crianças não são só os vetores, mas podem ser vítimas também da doença. É uma irresponsabilidade do sr. Bozzo pedir a volta às aulas sugerindo também o fim do confinamento em massa.
por que fechar escolas ? leva seu filho de 9 anos que não vai ter sintomas pra aula e depois leva ele na casa dos avós
Temos um louco perigoso ocupando a presidência, o cara está surtando mesmo!