A reunião prevista para esta segunda-feira (26) entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), na qual seria confirmada a ida do parlamentar para o ministério da Casa Civil, deve ser adiada para esta terça (27). Ciro estava no México por conta do recesso parlamentar e só conseguiu embarcar para o Brasil nesta manhã.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br
De acordo com a assessoria de imprensa do senador, ele pousa em São Paulo na noite desta segunda. Ciro Nogueira é presidente do Partido Progressistas, principal legenda do Centrão. A mudança ministerial se dá no pior momento do governo Bolsonaro, com o presidente registrando as piores taxas de aprovação.
A ida do senador para o ministério palaciano busca reforçar a sustentação do governo e melhorar a base de apoio no Congresso, principalmente no Senado. O PP já conta com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e a presidência da Câmara, com Arthur Lira (PP-AL).
Ainda sem partido, Bolsonaro ventila a possibilidade de voltar a se filiar ao PP, legenda que o abrigou durante a maior parte do tempo em que foi deputado federal.
>> Posse de Ciro Nogueira reforça dependência de Bolsonaro do Centrão
Publicidade