Congresso em Foco

Presidência da República alegou sigilo em quase 20% dos acessos negados à informação pedidos via LAI. Foto: Marcos Corrêa/PR

Bloomberg: instituições devem mostrar que Bolsonaro não está acima da lei

15.05.2020 15:08 1

Uma resposta para “Bloomberg: instituições devem mostrar que Bolsonaro não está acima da lei”

  1. Wisdenil Franco disse:

    Acredito que já passou da hora das nossas Instituições democráticas, e o cidadão brasileiro, principalmente; cobrarem do senhor Presidente desta Nação, mais compostura e zelo pela liturgia do cargo que lhe foi conferido pelo voto; não importando aí, se pelo voto de seus ferrenhos eleitores; ou do voto dos contra-petistas; muito menos, se pelo voto do “inconformismo” com o status quo sistêmico em vigência. Não se pode é assistir de forma super passiva… quase já passando para a “normalidade”, relatos do teor das reuniões ministeriais dirigidas por aquele. Me deixa perplexo saber que mais de 39 pessoas, componentes da reunião ministerial do dia 22 de abril, próximo passado, foram “obrigadas” a ouvir palavras de “baixo calão” sendo dirigidas ao grupo, e naturalmente, aos berros, como é de seu costume, proferidas pelo Sr. Presidente, sem que ninguém tenha capacidade para reagir, na hora, e colocá-lo em seu devido lugar. Afinal, são cidadãos, dignos de respeito e honra, como todos nós o somos!. Inadmissível, no meu entender, o Sr. Vice-Presidente admitir em público: “…paciência, ele é assim mesmo…”. Não concordo! Ele pode falar o que bem entender, e do modo como sabe se expressar, lá dentro da casa dele.. o que também, é indigno, pois falta com o respeito aos que ali convivem, como seres humanos, cidadãos, compatriotas; aos quais todos nós, principalmente, ele – devemos respeito e honra! Não, não! Está errado, e tem que ser corrigida sua fala recente: “…quem não quer ouvir palavrão…não veja a fita…” (da citada reunião). Ele tem que se dar ao respeito, se quer ser respeitado! O cargo maior da nação brasileira, não lhe confere o “direito” de conduzir uma reunião ministerial do jeito que lhe aprouver! Respeito aos seus colaboradores, partícipes das reuniões ministeriais!!! Respeito à Nação brasileira, acima de tudo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via