A apresentadora e culinarista Bela Gil não vai mais assumir um cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. A informação foi dada pela Globo News. O anúncio de que Bela Gil comporia a sua equipe chegou a ser feito na sexta-feira (6) pelo ministro Paulo Teixeira. Segundo a emissora, neste sábado (7), Bela Gil disse, porém, a Teixeira que “por questões pessoais”, não poderá assumir a posição no governo.
Inicialmente, Paulo Teixeira não chegara a dizer para qual cargo convidara Bela Gil. No início deste sábado, a informação evoluiu: Bela Gil assumiria a Secretaria de Alimentação Saudável. A filha do compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil ganhou notoriedade pela defesa que fez da alimentação natural. Paulo Teixeira pretendia confirmá-la oficialmente no cargo na segunda-feira (9).
Embora não tenha aceitado o cargo, Bela Gil comprometeu-se a colaborar de forma voluntária com a nova Secretaria de Alimentação Saudável que será criada no ministério. “O ministro agradece a disposição de Bela Gil e vai contar com a ajuda dela na importante missão de combater a fome e melhorar a qualidade da alimentação do povo brasileiro, um dos pontos centrais do programa de governo do presidente Lula”, disse o Ministério do Desenvolvimento Agrário em nota.