Deputado federal pelo estado de São Paulo, o ator Alexandre Frota (PSDB) foi o parlamentar que mais encaminhou projetos de lei na atual legislatura. Ele apresentou 642 propostas, entre 2019 e o mês de setembro deste ano.
Segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, isso dá uma média de três Projetos de Lei (PLs) apresentado por semana. O deputado tucano tem mais que o dobro de propostas apresentadas pela segunda colocada, a deputada Rejane Dias (PT-PI), que no mesmo período sugeriu 320 PLs.
“Acho que que os deputados deveriam se dedicar mais, ter vergonha na cara e trabalhar. Mas a corrupção, a vaidade e o poder são maiores do que servir”, afirmou Alexandre Frota ao Estadão, reforçando mesmo na liderança acha pouco o desempenho.
Apesar da grande quantidade de propostas apresentadas, apenas três projetos de Alexandre Frota foram aprovados (todos em coautoria). Entre as ações do parlamentar estão a Lei Aldir Blanc (PL 1.518/2021), além de ações para os setor cultural durante a pandemia da Covid-19 e ações para área jurídica.
Leia também
Ao falar do baixo número de aprovações, Frota justifica que não participa dos “jogos políticos” da Câmara e cita o presidente Jair Bolsonaro, que passou quase 30 anos na Câmara e teve mandatos considerados de baixo desempenho. “Bolsonaro ficou 27 anos e aprovou um projeto. Eu estou a menos de quatro anos e já aprovei três. Isso, para mim, é muito bom”.
Atualmente, 399 propostas de Alexandre Frota estão tramitando na Câmara. Outras cinco foram retiradas por ele.
Publicidade