O senador Marcelo Castro (MDB-PI) anunciou, nesta terça-feira (11), que testou positivo para a covid-19. O parlamentar piauiense, que atuou no Congresso Nacional para alterar as emendas de relator no Orçamento de 2022, anunciou via Twitter que está com sintomas leves da doença.
Testei positivo para Covid19 nessa segunda-feira (10). Estou com sintomas leves, cumprindo isolamento e recomendações médicas. A pandemia ainda não acabou. Cuide-se! Vacina salva vidas!
— Marcelo Castro (@MarceloCastroPI) January 11, 2022
“Estou com sintomas leves, cumprindo isolamento e recomendações médicas”, explicou Marcelo Castro.
“A pandemia ainda não acabou. Cuide-se! Vacina salva vidas!”
Nos últimos dias, além de Marcelo Castro, os senadores Espiridião Amin (PP-SC) e Luís Carlos Heinze (PP-RS) também anunciaram que testaram positivo para a doença. O senador gaúcho foi um dos mais ardentes defensores do dito “tratamento precoce” contra a covid-19, composto por medicamentos sem nenhuma eficácia comprovada contra a doença. Heinze também se destacou como um dos integrantes da base do governo na CPI da Covid. Heinze, que está vacinado, contraiu covid-19 pela segunda vez – a primeira havia sido em novembro de 2020.
Leia também
No mesmo dia em que Heinze anunciou estar doente, a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Kátia Abreu (PP-TO) também indicou que está com a doença pela segunda vez. A senadora, que teve o primeiros sintomas no dia cinco de janeiro, anunciou que deve ficar pelo menos até o dia 14 em isolamento para não propagar a doença.