O relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), apresentou novo cronograma de votação da proposta. Depois de se reunir com os presidentes da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Braga anunciou que apresentará seu relatório no próximo dia 24. Pela previsão do senador, a proposta de emenda constitucional será votada na CCJ em 7 de novembro. Em seguida, estará pronta para votação no plenário entre os dias 8 e 9.
“Ontem (9/10) houve uma reunião com o (Rodrigo) Pacheco e o Davi (Alcolumbre) e ficou acertado o dia 24 para apresentação do relatório na CCJ. Como tem o feriado, acaba votando no dia 7 e vai para plenário 7, 8 e 9 para votar”, afirmou Braga. Foram apresentadas 388 emendas até o momento. Segundo o relator, não há como tratar de um assunto tão delicado, com tantas sugestões de alteração, sem fazer mudanças.
Os senadores terão mais de uma semana para analisar o relatório de Eduardo Braga, antes de o texto ser submetido à votação na CCJ. A previsão inicial era de que o Senado votasse a proposta até o fim deste mês. O texto já foi aprovado pela Câmara. Eduardo Braga se reúne nesta terça com governadores do Sul e Sudeste para discutir o texto.
Leia também
O senador deu uma entrevista sobre o assunto nesta terça-feira: