O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), foi ao Twitter alfinetar Jair Bolsonaro. “Se há uma unanimidade no Brasil é: o presidente tem de estar internado”, disse. Na quinta-feira (16), o presidente usou suas redes sociais para atacar o colegiado. “No circo da CPI Renan, Omar e Saltitante estão mais para três otários que três patetas”, disparou Bolsonaro.
Em resposta, Renan disse que “quando tuíta e ataca a CPI, é de se avaliar se a psiquiatria não deveria se somar ao check up intestinal.”
Se há uma unanimidade no Brasil é: o presidente tem de estar internado. Melhoras! Mas quando tuíta e ataca a CPI, é de se avaliar se a psiquiatria não deveria se somar ao check up intestinal.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 16, 2021
Leia também
Antes, o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM) também foi às redes para rebater a fala de Bolsonaro. “Não quero acreditar que o presidente Jair Bolsonaro, num leito de hospital, esteja gastando energia pra atacar os senadores da CPI. Deve ter sido um moleque – que não tem coragem de mostrar o que é de verdade – que fica assacando quem o contraria”, disse.
A CPI da Covid vai suspender as oitivas durante o recesso parlamentar entre 18 e 31 de julho, mas os senadores pretendem usar essas semanas para analisar documentos e traçar estratégias. Essa semana, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prorrogou a CPI por mais 90 dias.
> Mesmo internado, Bolsonaro ataca cúpula da CPI: “Otários”