A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) será responsável, mais uma vez, pela auditoria da votação na internet do Prêmio Congresso em Foco. “É uma honra participar há tantos anos do Prêmio Congresso em Foco”, diz o presidente da entidade, Willy Hauffe.
“É necessário sempre reforçar que a política faz parte do nosso dia a dia e ela é fundamental para o país. Apesar de parcela da população estar desacreditada por conta de inúmeros episódios tristes, a política é essencial para que avancemos como democracia e temos, sim, parlamentares responsáveis que trabalham com ética e probidade”, afirma Hauffe.
A APCF é uma entidade representativa de classe, de âmbito nacional, de caráter eminentemente assistencial, cultural, sem fins lucrativos. Foi fundada em 1989, em Brasília, onde está sediada. A APCF tem representação nas 27 unidades da Federação por meio das diretorias regionais, e conta, atualmente, com mais de mil associados.
Leia também
Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do Congresso em Foco que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.
O Prêmio Congresso em Foco 2023 será lançado na próxima terça-feira (28), às 18h30, quando será apresentada a versão preliminar do regulamento desta edição. A partir do dia seguinte você poderá contribuir com sugestões para aprimorar as regras do jogo.
A exemplo dos anos anteriores, a escolha dos premiados será feita por três públicos distintos: pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso; por um júri especializado, com representantes de diferentes setores da sociedade; e pela população, que votará por meio de processo acompanhado de perto pela APCF.