Pelo segundo ano consecutivo, a maior premiação da política brasileira é destaque no maior portal publicitário de LED em alta resolução da América Latina. Quem passa pela Rodoviária do Plano Piloto em direção à Esplanada dos Ministérios dá de cara com uma chamada para o Prêmio Congresso em Foco 2021 em um telão de 68 metros de largura por 16 metros de altura. As imagens destacam a nova marca do prêmio, a atração musical e as entidades parceiras desta 14ª edição.
A cerimônia de entrega do prêmio será às 20h30 desta quinta-feira (21), em Brasília. O evento será transmitido ao vivo pelo site e por nossas redes sociais. Devido à pandemia, a festa será semipresencial, restrita a poucos convidados. Todas as normas de prevenção à covid-19 serão adotadas.
Serão premiados os parlamentares que mais se destacaram na Câmara e no Senado e nas categorias especiais Defesa da Educação, apoiada pelo Todos pela Educação, e Clima e Sustentabilidade, oferecida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), e Mulheres na Política, na avaliação do público na internet e de um júri especializado. Também serão agraciados os congressistas mais bem avaliados por jornalistas que cobrem o Congresso. O processo foi auditado pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), que certificou a idoneidade da votação.
Leia também
Após o anúncio dos vencedores, será possível se divertir e dançar ao som do cantor Julio Secchin, atração musical desta edição. Em 2019, o cantor e compositor carioca de 34 anos emplacou seu maior sucesso até aqui: “Jovem”. A música, que abriu uma nova fase na carreira do músico, é embalada por batidas eletrônicas e faz um passeio por vários ritmos musicais. É Secchin também quem assina a direção e a produção musical do clipe, lançado há dois anos no YouTube. De lá para cá, o vídeo já soma mais de 13 milhões de visualizações. O artista também acumula mais de 19 milhões de acessos no Spotfy.
Puderam ser votados os parlamentares que não respondem a investigações nem a ações por improbidade administrativa e que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias em 2021. Na votação pela internet serão premiados os 20 melhores da Câmara e os dez melhores do Senado, além dos cinco primeiros colocados em cada categoria especial. Entre os escolhidos pelos jornalistas, serão premiados os cinco mais votados em cada categoria geral. O júri premiará os cinco melhores senadores e os dez melhores deputados, além dos cinco melhores parlamentares em cada categoria especial. O processo de votação ocorreu em setembro.
Publicidade