Pela primeira vez, o Prêmio Congresso em Foco vai distinguir os parlamentares que mais se destacaram ao longo do ano na Defesa da Liberdade no Transporte. O Congresso em Foco publica abaixo a lista de deputados e senadores aptos a concorrer nesta categoria por ter algum envolvimento com o assunto. Para a elaboração da lista abaixo, foram analisadas, por exemplo, votações, formulação de propostas, participações em debates sobre o uso de novas tecnologias e a modernização do setor de transporte rodoviário de passageiros, em especial do segmento de fretamento, entre outras iniciativas.
Essa categoria especial é apoiada pela Buser, maior plataforma de intermediação de viagens de ônibus. Por meio de um aplicativo e/ou site, a empresa conecta pessoas que querem viajar a empresas de fretamento – oferecendo uma maneira mais acessível, segura e confortável de viajar pelo país. A plataforma já reúne mais de 7,5 milhões de clientes e mais de 360 empresas de ônibus parceiras, revolucionando um mercado extremamente fechado e concentrado.
Leia também
De acordo com as regras do prêmio este ano, podem concorrer deputados e senadores que tenham exercido mandato por ao menos 60 dias este ano; e que não tenham sido denunciados criminalmente nem respondam a ações penais ou de improbidade administrativa. Pela primeira vez, congressistas que respondem a inquéritos – investigações preliminares que podem resultar em abertura de processos ou não – poderão concorrer. A lista foi elaborada após exaustivo levantamento do Congresso em Foco nas páginas de todos os tribunais do país.
A votação na internet se estenderá de 1º a 31 de julho. Também serão premiados os congressistas mais bem avaliados por jornalistas e um júri especializado. Os vencedores serão anunciados em 25 de agosto.
Oferecimento: